Barbas de molho | Boqnews

Opiniões

27 DE JUNHO DE 2013

Barbas de molho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Na onda das manifestações que se propagam pelo País, os políticos lotados nas cidades da região – como não poderia ser diferente – já puseram as barbas de molho. Aumentos de tarifas e impostos foram deixados de lado, assim como novas contratações de pessoal. Há também os que já defendem o fim do recesso parlamentar em julho para que as votações nas câmaras não sejam interrompidas.
Barbas de molho II
O presidente da Câmara de Santos, Sadao Nakai (PSDB), aderiu à onda e apresentou Proposta de Emenda à Lei Orgânica retirando o mês de julho do recesso parlamentar. Segundo ele, as Casas Legislativas têm autonomia para estipular seus recessos de acordo com suas realidades e necessidades.
Barbas de molho III
Nos executivos estadual e municipais também já estão em estudo fusões de secretarias e departamentos para reduzir o custeio das máquinas públicas, que hoje comprometem a maior parte dos recursos para pagamento de pessoal, especialmente assessores.
Barbas de molho IV
Na esfera estadual, foi anunciada a extinção da secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, a unificação de fundações e a fusão de empresas públicas. Já na Prefeitura de Santos, aposta-se na fusão das secretarias de Obras e Meio Ambiente. Resta saber quem permanecerá como secretário. 

Conhecido no ninho
Na tentativa de esclarecer o que definiu como “fofocas internas” no ninho tucano santista, o advogado e militante histórico do PSDB, Taylor Matos, tem exibido aos quatros cantos da Cidade documento oficial do Departamento Pessoal da Câmara Federal que comprova ter atuado como secretário parlamentar do ex-deputado Koyu Iha (PSDB), entre os anos de 1997 a 1999.

Conhecido no ninho II
Matos, que já disputou a vereança pela legenda, busca contradizer as declarações do atual presidente do diretório da legenda em Santos, Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy, que recentemente emitiu nota à Imprensa qualificando-o como um estranho no ninho, por “nunca ter tido qualquer vínculo com o PSDB”.
Reforma já
Fruto de parceria entre a Prefeitura e empresas da iniciativa privada, o prefeito de Santos, Paulo Barbosa, não escondia sua satisfação em poder anunciar a execução das obras de recuperação do quase centenário Teatro Coliseu, que assim poderá ser reaberto até o início do próximo ano. 

Reforma já II
Além de poder devolver à comunidade um dos principais equipamentos para a difusão da cultura, Paulo Barbosa mostrava-se satisfeito com o sucesso alcançado pelo modelo adotado na parceria, onde as empresas irão patrocinar as reformas do sistema de ar condicionado, telhados, palco e área destinada à plateia. 
Quentão indigesto
Não convidem para tomar quentão na mesma barraca o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, e diretores da OAB paulista, principalmente quando o assunto for certificados digitais para envio de processos. 

De olho nos planos
Preocupado em mensurar a qualidade dos serviços prestados pelos planos de saúde na região, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB-foto) solicitou à Prefeitura informações para saber quantas empresas prestam esse serviço, quais estão habilitadas, o número de leitos disponibilizados por esses planos e qual é o número de reclamações registradas durante os últimos três meses.
Combate aos pombos
A vereadora santista Fernanda Vannucci (PPS) aderiu à causa do veterinário Eduardo Filetti e promoveu Audiência Pública, na Câmara de Santos para tratar do combate à hiperpopulação de pombos existente na Cidade, especialmente na região que congrega bairros próximos ao Porto. No evento, discutiu-se medidas para evitar a proliferação das aves, que propagam graves doenças.
Convidado da segunda
O Jornal Enfoque, no ar a partir das 8 horas na Santa Cecília TV, terá nesta segunda-feira (1) a participação do presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Antonio Carlos Gonçalves.
Bate-boca virtual
Essa semana, em post do DJ Wagner Parra que reclamava da política cultural da Cidade, aconteceu um amplo bate-boca virtual entre o atual secretário de Cultura de Santos, Raul Christiano (PSDB), e seu antecessor, Carlos Pinto (PMDB). A troca de insinuações foi o norte da discussão, que em nada engrandeceu a cultura de Santos e pouco esclareceu aos envolvidos na publicação.
Ouvidor na rede
O ouvidor público de Santos, Flávio Jordão, é o mais novo usuário do  Facebook. Há quem garanta que ele ainda irá se arrepender de ter criado seu perfil na rede, tendo em vista que a população terá mais um canal público de acesso para encaminhar reclamações, que invariavelmente não são poucas.
Quer voltar 
Presidente da Câmara santista por três gestões, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) já articula sua candidatura para suceder o atual chefe da Casa, Sadao Nakai (PSDB), em 2014. Conversas já estão acontecendo entre os edis santistas.
População de rua
Problema antigo e de difícil solução, basta prestar atenção e notar o aumento no número de moradores de ruas que ocupam as vias na Cidade, especialmente em locais que oferecem condições de abrigo. 
População de rua II
Como se não bastasse a população de rua local, já há notícia que veículos de outras localidades têm trazido para Santos e região moradores de rua de outras cidades, que são desembarcados durante as madrugadas nas imediações da praia do José Menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.