Cão Cidadão: Por que adestrar? | Boqnews

Opiniões

31 DE OUTUBRO DE 2016

Cão Cidadão: Por que adestrar?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Cão Cidadão, empresa de adestramento do Alexandre Rossi, mais conhecido como dr. Pet, e a BoqNews acabam de firmar uma parceria de conteúdo que vai ajudar  dezenas de famílias a lidarem melhor com seus pets.

Eu, Maria Fernanda Mondaneze, mais conhecida como Mafê, sou adestradora profissional da Cão Cidadão, atendo ao litoral sul (Santos, Guarujá e São Vicente) e todos os meses vou trazer assuntos cotidianos, dicas de adestramento e curiosidades sobre o universo dos bichos de estimação para vocês. Espero que gostem!

Por que adestrar?

Os tutores costumam procurar um adestrador quando o problema de comportamento do pet já está enraizado, e várias tentativas de alterar esse comportamento já foram feitas sem sucesso, por vezes, até agravando uma situação que já estava ruim. Você sabia que o adestramento não só pode sanar essas atitudes indesejadas, como também preveni-las, se os treinos começarem logo cedo?

Quanto antes o profissional iniciar as atividades com o animal, mais facilmente ele entenderá seu papel na família, e a convivência com todos será ainda melhor. Mas não se preocupe, pois é possível ensinar novos truques a pets mais velhos também.

O adestramento auxilia os tutores a compreenderem mais seu amigo, assim como a melhor forma de se comunicar com ele. Imagine, nesse caso, que o adestrador funciona como um intérprete, até que as duas partes estejam falando a mesma língua. A melhora dessa comunicação ajuda a prever comportamentos e até algum mal estar, impedindo um problema maior de saúde, agressividade ou medos. Compreender o que seu animalzinho quer ou precisa é a forma mais eficaz de inseri-lo com amor na família.

Além disso, os treinos funcionam como excelentes enriquecimentos ambientais, pois, na técnica do adestramento inteligente (método criado pelo Alexandre Rossi, que recompensa os bons comportamentos, em vez de punir os maus), o animal aprende brincando e sendo agraciado pelas condutas desejadas.

O adestramento promove saúde física e mental. E um animal confiante sabe lidar com frustrações, além de ser diversão garantida para toda a família.

Quer melhorar a relação com seu pet? Então venha comigo! O caminho é longo, mas garanto que a jornada será tão gratificante quanto o destino final.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.