Conta gotas
Ainda que em conta-gotas, o prefeito Rogério Santos usou suas redes sociais para divulgar seu secretariado.
Houve uma tímida mudança das cadeiras.
Na prática, poucos rostos novos.
Poucas mudanças
Até o fechamento desta coluna, 15 nomes (11 homens e quatro mulheres) já estavam anunciados, sendo que sete se manterão na atual função e quatro mudaram de pastas (ou houve fusão).
Apenas quatro são estreantes nos cargos.
Suplentes prestigiados
Outra curiosidade é que três indicados até o momento concorreram ao Legislativo nas eleições de outubro, todos suplentes.
Mantidos no cargo
Permanecem na mesma função Fábio Ferraz (Governo), Rafael Oliva (chefe de Gabinete), Renata Arraes (Procuradoria Geral) e Adriano Leocádio (Finanças e Gestão).
Ainda: Rafael Leal (Cultura), Larissa Cordeiro (Obras e Edificações) e Raquel Gallinati (Segurança).
Mudanças de cadeiras
Outros nomes mudarão de pastas no segundo mandato do prefeito: ex-secretário de Meio Ambiente e suplente de vereador (Republicanos), Marcos Libório ocupará a Ouvidoria e Controle, cargo hoje do jornalista Rivaldo Santos, futuro secretário das Prefeituras Regionais.
Aliás, outrora ocupado por Thiago Leal, futuro secretário da Casa Civil, nova pasta a ser criada.
Além disso, o atual gestor de Portos e Emprego, Elias Júnior, passará para a pasta de Desenvolvimento Social.
Meio Ambiente mantido
Por sua vez, o arquiteto Glaucus Farinello (atual Desenvolvimento Urbano) vai para a super pasta de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentatibilidade, reforçada com novas funções atrelando planejamento com o meio ambiente – modelo semelhante ao que ocorre na prefeitura de Porto Alegre (RS).
Estreantes
Assim, as novidades são o advogado Thiago Papa (Turismo e Empreendedorismo), a jornalista Nina Barbosa (Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos) e o advogado Fábio Lopez (Saúde).
Medalha de ouro
Destaque para o campeão olímpico e ex-diretor do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio, que retorna à Cidade para a Secretaria de Esportes.
Aliás, ele já ocupara a presidência da Fupes, na gestão do ex-prefeito João Papa.
Dança das cadeiras
Algumas mudanças ocorrerão, como a recriação da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, que terá à frente Selley Storino (atual Turismo).
Assim, a vice-prefeita Audrey Kleys vai assumir a Educação, enquanto a de Portos e Emprego tende a ficar com o vereador Bruno Orlandi, que retornaria à função.
Dessa forma, abriria espaço para o suplente Adriano Catapreta assumir no Legislativo.
A conferir.

Vereador não gostou da mudança nas danças das cadeiras do secretariado em relação ao seu partido, o PSB. Foto: Carla Nascimento
Imbróglio no PSB
A indicação do presidente do PSB, Fábio Lopez, para a Saúde, com a retirada do partido à frente do Meio Ambiente, deixou o vereador Benedito Furtado ‘cuspindo fogo’.
Dessa forma, o partido perdeu a oportunidade de indicar o médico e ex-vereador Fábio Mesquita, uma das maiores autoridades de saúde pública e de Aids no mundo.
Expectativa
Políticos de tradição, que mudaram de partido para concorrer às eleições, esperam recohecimento pela fidelidade e apoio nas eleições.
Aluga-se
Aliás, o imóvel onde estava a sede do partido Republicanos, no Embaré, está vazio e encontra-se para locação.
Feliz Novo Ano
Desejamos votos de um feliz Novo Ano, repleto de boas notícias.
Quem responde?
Será que as prefeituras…
que não realizarão queima de fogos no Réveillon impedirão o uso deles pelos munícipes e turistas?
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário