Contagem regressiva
Após muito suspense e conversas nos bastidores, o prefeito Rogério Santos (Republicanos) anunciará nesta semana os primeiros nomes do seu novo secretariado.
Ele assegura que mudanças ocorrerão em secretarias e nas equipes para garantir as demandas e fazer cumprir as promessas feitas para o novo mandato.
Respeito
O prefeito enfatiza que o curto espaço de tempo para anúncio dos nomes (restam 15 dias para o fim do atual mandato) decorre do respeito aos profissionais que ocupam as pastas e que ainda tem demandas a serem entregues.
Castanhas e panetones
Ainda que os nomes estejam guardados a sete chaves, alguns devem brindar o novo momento nas festas de fim de ano, com direito a castanhas e panetones.
Mantida
Alguns dos ocupantes serão mantidos para o segundo mandato, como a secretária de Segurança, Raquel Gallinati (ela chegou ao cargo no final de junho).
Campeão olímpico I
Outro que terá reconhecimento é o campeão olímpico, o santista Rogério Sampaio, futuro secretário de Esportes.

Medalha de ouro em Barcelona, Rogério Sampaio está à frente de delegação brasileira em Paris. Ao todo, 670 pessoas embarcam nos próximos dias, sendo 277 atletas. Foto: Carla Nascimento
Campeão olímpico II
Seu nome ganhou força após o anúncio da saída de Sampaio, que já ocupou por duas vezes a presidência da Fupes na gestão do ex-prefeito João Paulo Papa, do cargo de diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro, após seis anos na função repleta de conquistas e elogios.
Papa, aliás, aliado de primeira hora do prefeito Rogério Santos, ajudou na costura desta ‘indicação de ouro’.

Audrey Kleys será a futura secretária de Educação. Foto: Felipy Brandão/Arquivo
Mais nomes
Outros que constarão na lista serão a da vice-prefeita eleita Audrey Kleys (Educação) e Tiago Papa, filho do ex-prefeito João Paulo Papa, cuja pasta ainda não está definida.
Além disso, há uma tendência também da volta da Secretaria de Comunicação.
Além disso, alguém deverá ocupar a pasta de Gestão – hoje acumulada pelo secretário de Finanças, Adriano Leocádio.
Bateu na trave
Já o ex-secretário de Saúde do Estado nos governos Doria e Rodrigo Garcia (julho de 2020 a dezembro de 2022), o médico infectologista Jean Gorinchteyn (foto acima) quase aceitou o convite para ocupar a pasta em Santos.
Aliás, diante de seus compromissos profissionais em hospitais na Capital, aceitou o cargo em São Bernardo do Campo, cidade mais próxima.

Vereadora Telma de Souza (PT) se despediu no mandato na Câmara, mas ‘não da política’. Foto: Carla Nascimento
Homenagens
Dessa forma, após concorrer às eleições ao Executivo, onde ficou em terceiro lugar, a vereadora Telma de Souza (PT) fez um discurso emocionado na última sessão do Legislativo do ano.
“Não saio da política. Faço política com ou sem mandato. Um até breve”, enfatizou a edil, agraciada com flores e fotos ao lado dos pares.

Deputado Paulo Alexandre Barbosa participou do Jornal Enfoque de sexta. Foto: Carla Nascimento
Comemoração
Presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) comemora o fato da frente, criada há pouco mais de um ano, ser considerada a quinta mais atuante no Congresso, entre 309 existentes.
Portas abertas
Assim, a vinda do presidente do PSD, Gilberto Kassab, na inauguração da Casa da Mulher em Santos vai render frutos futuros com o incremento da legenda na Cidade.
A conferir…
Memphis Depay na Câmara
Calma, não é o jogador holandês do Corinthians que esteve na última sessão da Câmara, mas o vereador Zequinha Teixeira, fanático corintiano, que usava uma faixa na testa com o símbolo do Timão e era comparado ao jogador holandês.
Perda
Nossos sentimentos à família do comunicador João Bernardo, um profissional de capacidade ímpar e que iniciou sua carreira como colaborador do Boqnews, fazendo posteriormente o mesmo sucesso na TV Santa Cecília.
Fará falta.
Quem responde?
Quais vereadores não eleitos serão agraciados com cargos na futura Administração?
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário