Missão possível? I
Desde a última sexta (31), vigora o horário eleitoral gratuito.
É a chance para aqueles que ainda não engrenaram suas campanhas de mostrar suas propostas ao eleitorado.
E os que aparecem na preferência, conforme as pesquisas, a consolidar a liderança para um eventual segundo turno. O desafio, porém, será o curto prazo, reduzido a 35 dias.
Missão possível? II
Com mais da metade do tempo no horário eleitoral, o ex-governador Geraldo Alckmin aposta todas as fichas para conseguir atrair os eleitores de centro e direita, especialmente os que pretendem votar em Jair Bolsonaro (PSL).
A missão, porém, será bem difícil.
Missão possível? III
Outro que aposta as fichas no horário gratuito na TV e rádio é o atual governador Márcio França (PSB), que vê à sua frente os candidatos Paulo Skaf (MDB) e João Dória (PSDB), conforme pesquisas.
França dispõe do segundo maior tempo entre todos os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes e aposta nisso para ir ao segundo turno.
Haja criatividade
Diante das restrições para arrecadação de recursos, haja criatividade aos candidatos para convencer o eleitorado sobre as suas propostas.
Afinal, como previsto, o dinheiro do Fundo Partidário não chegará nas contas de todos os pleiteantes, especialmente os candidatos a deputado.
Passando o chapéu
A situação é tão complexa que candidatos à Assembleia Legislativa de um importante partido de forte presença em São Paulo estão contando moedinhas para suas campanhas.
E ainda:
Só orando
Já que a situação financeira está complicada, resta apelar para a fé.
Assim, uma verdadeira romaria de políticos é aguardada para subir os mais de 400 degraus ao Monte Serrat, em homenagem à padroeira da Cidade no próximo sábado (8).
Como diria Gilberto Gil, Andá com fé eu vou/ Que a fé não costuma faiá.
Oremos…
Na internet
O Google disponibiliza uma ferramenta interessante onde é possível analisar as palavras usadas pelos internautas para fazer buscas na internet.
Trata-se do Google Trends, que permite fazer análises curiosas, revelando tendências.
Sinais
Na comparação da participação dos candidatos mais bem avaliados nas pesquisas eleitorais entrevistados no Jornal Nacional, da TV Globo, a procura pelo nome Jair Bolsonaro (PSL – foto) suplantou aos demais em todos os estados brasileiros.
Isso não representa votos, mas indica um aumento do interesse sobre o mesmo.
Sem assinatura
Assim, cresce a insatisfação dos vereadores de Santos em relação à não liberação de emendas por parte do Executivo.
Integrante da base de apoio, Benedito Furtado (PSB) usou a sessão da Câmara para dizer que não assinará os pareceres das comissões que integra em projetos do Executivo, “enquanto as situações das emendas não forem resolvidas”, reclamou em plenário.
Caloteiros
Segundo o edil, as dívidas do Executivo – que, segundo ele, já atingem o montante de R$ 280 milhões – com fornecedores está manchando a imagem do Município.
“Estamos virando uma cidade de caloteiros”, disparou.
Saindo na frente
Por isso, até agora, apenas o deputado estadual Paulo Correa (Patriota) colocou suas equipes de trabalho nas ruas, segurando bandeiras.
Fita métrica
Assim, nos raros comitês inaugurados é nítido perceber que algumas placas de candidatos colocadas nas fachadas não estão de acordo com a legislação eleitoral, limitadas a 4 m2.
Deixe um comentário