Giro cultural | Boqnews

Opiniões

01 DE ABRIL DE 2017

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

denise

O que vem por aí… 

Páscoa Solidária
Uma parceria da elegante loja Blue Gardênia com Associação das Ex-Alunas do Stella Maris em prol das crianças assistidas pela AEA acontece na terça (4), das 16 às 21h, com contribuição de R$ 50 e várias atrações, como o bate-papo com a jornalista Vera Leon. Na Av. Washington Luís, 425.

Mulher no Audiovisual
A sueca Ellen Tejle, programadora e diretora da sala Bio Rio, em Estocolmo, e promotora do selo Bechdel, que mede a presença feminina nos filmes, participará do debate em Santos, em parceria com o Instituto Querô e o Coletivo Mulheres do Audiovisual, na próxima quinta(6), das 19 às 21h, no auditório da Unimonte (R. Comendador Martins, 52). Gratuito.

Bazar Cafofo e Larica
Neste sábado (1º), acontece a primeira edição conjunta do Bazar Cafofo e Larica- Feirinha Gastronômica, com vários expositores e atrações culturais. No Teatro Municipal de Santos, das 15h às 21h. Entrada Franca.

Exposição
Ciatas de Santos – Mulheres que no Samba Resistem mostra 10 mulheres santistas e suas relações de amor, protagonismo e resistência essenciais para a existência do samba em Santos.Idealizada pelo fotógrafo Rodrigo Montaldi, o objetivo da exposição é homenagear as mulheres da velha guarda do samba santista, responsáveis diretas pela propagação dessa manifestação cultural. As fotografias serão apresentadas em tecidos e expostas em varais, remetendo às roupas que as lavadeiras esticavam para secar. O projeto busca homenagear o centenário do samba, comemorado no biênio de 2016/2017. Até 15 de abril, no CAIS (Centro de Atividades Integradas de Santos). Horários para visitação: segunda a sexta, das 9h às 21h. Sábado das 9h às 18h, na Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias (ao lado do Arena Santos).

 

Umas & Outras

Crowdfunding
O financiamento coletivo é uma ferramenta que tem conseguido colocar de pé muitos projetos: de games a projetos educacionais, graças ao papel de uma comunidade de apoiadores. A mecânica é simples: pessoas física ou jurídica inscrevem um projeto em uma dessas plataformas, como Catarse e Kickante, obedecendo um regulamento, que avalia da qualidade do projeto até o seu valor e as contrapartidas aos apoiadores. Uma campanha é disparada entre amigos dos proponentes, redes sociais, demandando um trabalho conjunto muito bem articulado. O apoiador pode colaborar com o projeto financeiramente por meio de pagamento eletrônico, facilitando todo o processo.

Líder de arrecadação
No Catarse, a categoria de jogos assumiu a liderança da plataforma arrecadando só neste ano mais de R$ 400 mil. Literatura, artes, música, design e moda, educação, teatro e dança, quadrinhos, ciência e tecnologia e cinema e vídeo vêm na sequência.Um projeto local que está em campanha é do artista plástico e muralista Paulo Consentino: Muro do Santos, 105 anos de futebol arte. Um novo modelo de negócios. Vale conhecer as demandas de projetos e fazer parte de um deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.