O que vem por aí
Virada Cultural Paulista
No último final de semana de maio, dias 28 e 29, acontece a Virada Cultural Paulista. Em Santos, a programação está especial com nomes locais e nacionais nos palcos que serão montados no Centro Histórico e nos teatros. A Praça Mauá receberá Preta Rara, Banda Bula, Vânia Bastos, Alceu Valença, Rodrigo Ogi, Chico Chico e Maria Gadú. Confira a programação completa em boqnews.com
Debate
Desvio dos recursos da Sociedade e desmonte dos Serviços Públicos pelas Organizações Sociais: Como enfrentar? É o tema de debate na Unifesp, nesta quarta-feira (11), das 18h30 às 21h, promovido pelo projeto Ataque aos Cofres Públicos. Encontro terá a participação de Virgínia Junqueira, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e professora da Unifesp; Fernando Aurvalle Krebs, promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção de Goiás e Ana Maria Ramos Estevão, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. Com mediação de Flávio Saraiva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos. Na sede da Unifesp, à Rua Silva Jardim, 136.
Sansex
A Mostra da Diversidade de Santos acontece a partir desta sexta-feira (13) e promove a discussão sobre a diversidade sexual na região. A programação envolve cinema, teatro, artes visuais e debate. Valorizar produções artísticas, modificar paradigmas e promover discussões sobre a sexualidade humana é a missão da Sansex. Abertura oficial acontece no MISS, às 20 horas.
Umas e Outras
#ForaCunha
As últimas semanas têm sido intensas em Brasília. Na última quinta-feira (5), a notícia que provocou maior repercussão foi o afastamento de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados. As reações nas redes sociais foram imediatas e muitos comemoravam a saída de quem deu início ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em processo agora no Senado, mas que também é investigado por crimes. Cunha virou o principal trending topic no Twitter Brasil e o segundo mais relevante do mundo.
#ForaCunha II
Quem assume a presidência da Câmara, porém, é o primeiro vice-presidente Waldir Maranhão, que também é investigado na Lava Jato. Está difícil encontrar alguém com ficha limpa em nossa política.
#CPIdaMerenda
Aplausos aos estudantes secundaristas que ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na sexta (6), alunos que estavam no Centro Paula Souza foram retirados pela polícia em reintegração de posse. Eles reivindicam o básico: alimentação nas escolas técnicas e a punição ao envolvidos na Máfia da Merenda. Os contratos sob suspeita chegam a R$ 7 milhões, sendo que R$700 mil foram utilizados para propina e comissões ilícitas.
Por Nara Assunção

Deixe um comentário