Ligações Perigosas | Boqnews
Ministro dos Portos e Aeroportos, Marcio França. Foto: Marcos Corrêa/PR- Arquivo

Opiniões

07 DE JANEIRO DE 2022

Ligações Perigosas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As razões pelas quais a investigação denominada originalmente “Operação Raio X” envolveu o ex-governador Márcio França se deveram aos seus atos praticados enquanto governou São Paulo, em substituição ao então governador Geraldo Alckmin.

Ligações perigosas II

Ao indicar o médico Cleudson Garcia Montali para retornar ao cargo de diretor regional de saúde de Araçatuba, deu margem à suspeição acerca de seu possível envolvimento, tendo em vista que o referido médico, preso condenado a mais de 100 anos de reclusão, comanda a organização social Irmandade da Santa Casa de Pacaembu, contratada à época por França para administrar três unidades de saúde do estado em Santos (AME Santos, PAE da Baixada e Centro de Reabilitação Luci Montoro).

Ligações perigosas III

A indicação de Cleudson seria um ato natural administrativo se não fosse por alguns detalhes: o médico teria sido um dos principais financiadores da campanha eleitoral de França para o governo paulista em 2018 e mantinha estreitos laços com seu irmão, o também médico Cláudio França.

Ação política

Por meio de nota e também através de vídeo postado em sua conta no Twitter, Marcio França negou qualquer participação no esquema investigado, alegando se tratar de uma “ação política eleitoral” visando prejudicar sua candidatura ao governo do Estado. Agora é esperar a apresentação de provas que sustentem as acusações.

De volta pra casa

O vereador Marcos Libório (PSB) está cotado para voltar à Secretaria de Meio Ambiente de Santos, em substituição ao atual secretário Marcio Gonçalves Paulo. São os primeiros ajustes promovidos pelo prefeito Rogério Santos em sua equipe. A conferir.

Conflito de gerações

Com a consolidação do governador João Doria e Marcio França, como as principais lideranças de seus partidos em São Paulo, respectivamente PSDB e PSB, os diretórios municipais dessas legendas enfrentam internamente os conflitos gerados pelos grupos que representam as velhas e novas gerações.

Conflito de gerações II

Destituídos do poder, integrantes que ajudaram na formação ideológica desses partidos hoje estão completamente alijados das principais decisões políticas, em muitos casos totalmente desassociados das ideias e ideais defendidos pelas novas gerações.

Participação à margem

Ao participar do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala, o ex-vereador Sadao Nakai, hoje sem partido, descartou qualquer possibilidade de disputar cargos eletivos nas próximas eleições, apesar de contar com o reconhecimento ao trabalho que desenvolveu na Câmara e como secretário de Esportes de Santos.

Participação à margem II

Mesmo não entrando na disputa, Sadao pretende continuar participado por meio da discussão de temas que considera extremamente relevantes para a melhoria da sociedade, como a realização de uma ampla reforma política. Defensor do voto distrital, que no seu entender é o melhor meio de legitmar a representatividade política, o ex-vereador pretende contribuir com sua experiência adquirida ao longo dos anos.

Quem Responde?

Será…
que ainda há qualquer chance de formação de uma terceira via para a disputa presidencial?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.