Só Deus sabe I
No dia 24 de setembro de 2020, o então governador João Doria assinou decreto autorizando o início das obras da segunda fase do VLT. O investimento estadual era de R$ 217,7 milhões com prazo para conclusão das obras de 30 meses, ou seja, em março de 2023.
Só Deus sabe II
O prazo não será cumprido (nem os valores, certamente) e nem há previsão de quando isso ocorrerá. Afinal, bem menos da metade dos 8 quilômetros recebeu algum tipo de melhoria. Apenas alguns trechos ganharam intervenções, ainda que incompletas, como as ruas Campos Mello, Luiz de Camões e quadras da Amador Bueno e Constituição.
Efeito cascata
A sensação é que dificilmente a segunda fase do VLT será concluída em 2023. E assim ficará mais difícil prever qualquer possibilidade do início da terceira fase da obra – ligando Barreiros até a área continental de São Vicente. Pelo jeito, os moradores vicentinos terão que esperar mais um pouco.
Trecho 4
A própria EMTU, que responde pela obra, informa que está concluindo “as tratativas para definição do prazo de entrega”.
Por sua vez, a previsão é que o trecho 4, que engloba as ruas João Pessoa, São Bento e Amador Bueno – até a Rua Constituição – iniciarão no primeiro trimestre de 2023.
Trecho 3
Por sua vez, o trecho 3, que prevê construções/reformas de duas pontes na Avenida Campos Sales, além do trecho em frente ao Mercado Municipal, entre outras áreas, sequer foram solicitadas pela EMTU, segundo a Cetesb. A previsão é que estes serviços comecem ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Homenagens I
Com uma série de homenagens pelo falecimento do Rei Pelé, o governador Rodrigo Garcia, torcedor do Santos FC, anunciou que o complexo viário da Nova Entrada de Santos receberá o nome de “Rei Pelé”.
Além disso, o prefeito Rogério Santos também decretou luto oficial e prevê uma série de homenagens.
Homenagens II
Aliás, as últimas homenagens ao Rei do Futebol ocorrerão no Estádio Urbano Caldeira, do SFC, que recebera grades e estrutura na antevéspera do Natal, gerando rumores nas redes sociais.
De forma privativa aos familiares, o corpo será levado ao Memorial Necrópole, onde um memorial fora construído em sua homenagem pelo fundador e amigo pessoal de Pelé, Pepe Altstut, falecido no ano passado.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, será o ministro da Fazenda. Foto: Carla Nascimento/Arquivo
Ministros no Jornal Enfoque
Assim, cinco dos 37 ministros do Governo Lula participaram do Jornal Enfoque, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala, o que mostra o prestígio do programa, que completa dois anos de veiculação diária no dia 18 de janeiro com novidades.
Dinheiro devolvido
Comandada por Adilson Jr, a Câmara transferiu oficialmente em 2022 um total de R$ 39,8 milhões em recursos para a Prefeitura de Santos, que aplicará em políticas sociais. Adilson será o futuro líder do governo Rogério Santos em 2023.
86 anos
Sem nunca ter fechado as portas para atendimento às pessoas mais carentes, fornecendo refeições nos 365 dias do ano, a tradicional entidade Ismênia de Jesus completa 86 anos neste domingo (1). Um trabalho incansável dos seus colaboradores ao longo da história.
Medalha
O jornalista santista Raul Christiano Sanchez recebeu na última quarta a medalha da Ordem do Mérito M.M.D.C. “Caetano de Campos”.
Essa condecoração é a maior honraria do Governo do Estado de São Paulo na área da Educação.
Quem responde?
Será..
que os manifestantes que ainda ocupam as vias em frente aos quartéis continuarão por lá a partir de 2 de janeiro?
Deixe um comentário