Apesar de contar com o expressivo grupo de 34 profissionais lotados em seu departamento de projetos, – e outros 96 em áreas administrativas -, a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab) vai contratar empresa especializada para elaborar o projeto visando a construção do Edifício Residencial de Interesse Social – Vila Santa Casa.
Ócio garantido II
A Cohab, que acumula déficits sucessivos ao longo dos anos e é mantida com verbas do erário público municipal, classificou a RSG Consultoria e Engenharia Ltda no processo licitatório. A empresa ofereceu o menor preço para a realização dos serviços: R$ 323 mil.
Amarras normalizadas
Tendo em vista notas publicadas nesta coluna, dando conta das dificuldades na atracação de navios no Porto de Santos, em razão da falta de profissionais para a amarração das embarcações, a Codesp informou que o problema foi concentrado somente no mês de julho, por conta de transição entre a empresa anteriormente contratada para prestar esses serviços e a nova empresa selecionada através de processo licitatório. Segundo a Codesp, as atividades já foram normalizadas.
Padrão para os táxis
A Prefeitura de Santos está estudando uma fórmula para a padronização dos serviços de táxis na Cidade. Além de exigências mínimas para as dimensões, cor e estado de conservação dos veículos, a ideia consiste também em orientar motoristas na forma de apresentação pessoal e domínio de línguas estrangeiras.
Partido Pirata
E na onda da surrealidade política que assola o País, um novo fato sui generis surge para dar contornos ainda mais inusitados ao sistema vigente: a criação do Partido Piratas do Brasil (PPB), que já oficializou seu estatuto e programa partidário no Diário Oficial da União. Os piratas têm a pretensão de disputar eleições em 2016, caso consigam o registro da legenda.
Mudanças à vista
E são cada vez mais evidentes os ares de mudança na equipe que compõe o alto escalão do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Ao que tudo indica, as alterações terão início com a substituição de dois secretários municipais. A conferir.
Ideia antiga
A decisão da Câmara Federal em obrigar o voto aberto para a cassação de parlamentares é, na verdade, uma ideia antiga. Em São Paulo, o idealizador da mesma propositura foi o atual secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. Eleito deputado estadual em 1998, foi autor da Emenda à Constituição paulista que obriga o voto aberto para a cassação de parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Praia Grande com 20 turno
Com 181 mil eleitores registrados e uma média anual de cerca de 16 mil novos moradores a cada ano, segundo o IBGE, Praia Grande deverá decidir as próximas eleições municipais majoritárias, em 2016, em dois turnos, caso confirmada a atual tendência de crescimento. A cidade será a quarta da Baixada com pleito em dois turnos em razão de possuir mais de 200 mil eleitores, fato já possível em Santos, São Vicente e Guarujá.
Vovós eleitoras
E falando em estatística, dados da Justiça Eleitoral também revelam uma realidade, no mínimo, curiosa em Santos: 53% das mulheres aptar a votar na Cidade têm idade superior a 45 anos, o que obriga uma atenção especial para a elaboração de políticas públicas para atendimento dessa demanda, que é crescente.
Luta por mais segurança
A deputada estadual Telma de Souza (PT) compareceu, na última quinta-feira (5), à sessão da Câmara de Praia Grande para apoiar movimento formado pelos vereadores locais que cobram soluções para os graves problemas de segurança pública existentes no município.
Luta por mais segurança II
Telma já havia intermediado encontro dos vereadores com o secretário-adjunto de Segurança, Antonio Carlos da Ponte, ocasião em que foram reivindicados o aumento de efetivo policial e de viaturas, a implantação da 3ª Companhia de Polícia Militar, a reforma da delegacia sede de
Praia Grande, além de aquisição de equipamentos e melhorias para a Polícia Civil que atua na Cidade.
Feira na porta
E entre os muitos transtornos inevitáveis gerados pela implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, um em especial desagradará os moradores da Rua Visconde de Faria, no Campo Grande. Isso porque, a feira-livre tradicionalmente realizada aos sábados na Av. Francisco Glicério, entre os canais 1 e 2, será transferida para a referida via. Resta saber se haverá espaço para a feira retornar ao local original quando as obras do VLT estiverem concluídas.
Feira na porta II
Já a outra feira realizada aos domingos, no trecho da Av. Francisco Glicério, entre a Av. Ana Costa e o Canal 3, onde também passará o VLT, ainda não têm definido o local de sua transferência.
Convidado da segunda
O Jornal Enfoque, no ar a partir das 8h05 na Santa Cecília TV, terá na segunda (9) a participação do superintendente da Sabesp na Baixada Santista, João César Queiroz Prado; e do professor da cadeira de Saneamento Básico da Unisantos, Flávio Rodrigues Correa.
Quem responde?
Quais pretensos candidatos já optaram por novas legendas para disputar as próximas eleições, uma vez que o prazo legal para a realização de filiação aos partidos se encerra em menos de um mês, ou seja, no dia 4 de outubro.
Deixe um comentário