As férias ainda não acabaram, pelo menos por aqui, e o início das aulas se aproxima. Essa é a época em muitos pais e mães estão correndo para comprar todos os itens da lista de material escolar das crianças.
Eu pesquisei bastante antes de comprar todo o material escolar e me adiantei e já comprei tudo na segunda semana de janeiro, não gosto de deixar para última hora. Além disso, ter tempo para pesquisar preço pode garantir boas compras.
Este ano o Gui vai para o primeiro ano e tive que comprar vários livros, além de cadernos, lápis de cor, canetinha, borracha e outros itens. Muitas coisas eu consegui aproveitar do ano anterior e com isso deu para economizar um dinheirinho. E aí consigo usar essa diferença em alguns itens um pouco mais caros mas que, para mim, fazem diferença.
Eu não levo o Gui para escolher os materiais, vocês levam as crianças? Como ele adora futebol comprei caderno, estojo e outros itens com essa temática. Não compro tudo com tema porque isso deixa a lista mais cara, mas alguns itens eu faço questão de investir um pouco mais. Exemplo: lápis de cor, canetinha, e lápis grafite.
Recentemente a Faber- Castell lançou vários itens lindos e claro que eu fiquei com vontade de comprar tudo rsrsrsrs. Gosto muito da marca pois tenho uma memória de infância de quando minha mãe nos levava para escolher todo o material (doida né rsrsr)
Quem mais lembra da música Aquarela que tocava nos comerciais da marca? “Aquarela” que marcou a história da empresa em comercial de 1984, retorna 34 anos depois para emocionar novamente. Com adaptação em parceria com Toquinho, a marca recria a canção para falar sobre diversidade racial com o lançamento dos EcoLápis Caras&Cores, que estimula os pequenos no processo de autoexpressão.
Pesquisando sobre #materialescolar vi que a Faber-Castell lançou recentemente uns lápis de cor chamdos de “dor de pele”. Achei bem legal esse lápis pois cada um tem uma cor de pele diferente da outro e isso facilita a identificação da criança.
Segundo a Faber-Castell o chamado lápis “cor de pele” é um termo de uso popular, culturalmente estabelecido no passado pelo mercado e não pela Faber-Castell. Porém, a marca é consciente do papel como facilitadora nos processos de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Dessa forma, busca desenvolver produtos que possibilitem esses processos de maneira ampla e de acordo com os desejos da comunidade na qual atua.
Os EcoLápis Caras & Cores são um exemplo disso. A marca pensou em como oferecer um produto que melhor atende às necessidades atuais da sociedade, na qual a diversidade, inclusão e representatividade são questões fundamentais para estimular o respeito mútuo.
Deixe um comentário