Papel importante
Eleita vice na chapa do prefeito Rogério Santos (Republicanos), a atual vereadora Audrey Kleys (Novo) estará na lista do futuro secretariado a ser divulgado em breve.
Dessa forma, indagada se aceitaria esta missão no Jornal Enfoque da última segunda (11), Audrey acenou de forma positiva, caso o prefeito faça-lhe o convite.
Confira a entrevista completa
A escolher
A vereadora tem experiência nas pastas de Educação e Desenvolvimento Social, onde ocupou os cargos de secretária-adjunta e secretária, respectivamente.
Antecipou
Apesar de nada oficial ter sido divulgado, seu colega do Legislativo, Fabrício Cardoso (Podemos), já adiantou na sessão do Legislativo na terça (12) o destino da colega e futura vice-prefeita: futura secretária de Educação.
Xadrez
Caso o cenário se confirme, a atual secretária da pasta, Cristina Barletta, deverá migrar para a Fundação Arquivo e Memória de Santos. A conferir.
Cadê a transparência? I
Apesar das 56 mortes ocorridas durante as operações Escudo e Verão desde o ano passado, tais números não aparecem nos dados da Secretaria de Segurança Pública.
Ou seja, mortes por balas perdidas e em confrontos policiais não são registradas ou tornadas públicas.
Cadê a transparência? II
Caso, por exemplo, da morte do pequeno Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, morto por uma bala perdida durante confronto entre traficantes e policiais no Morro São Bento, em Santos, na semana passada.
Assim, seu caso não será computado.
Cadê a transparência? III
Os deputados estaduais deveriam propor um projeto de lei que torne obrigatório este tipo de iniciativa.
Afinal, cadê a transparência, fundamental aos gestores públicos?
Passado
Um dos deputados constituintes e fundadores do PT, o professor Gumercindo Milhomem reitera que mesmo no final dos anos 80, quando contribuiu para a elaboração da Constituição, o Congresso tinha claro perfil conservador, como hoje.
Mesmo assim, foi possível construir um documento que garantia os direitos aos cidadãos unindo polos ideológicos distintos.
Dessa forma, Milhomem, hoje um dos idealizadores do portal Broto Botica, de qualidade de vida, participou do Jornal Enfoque.
Confira o programa.
Para fins de desapropriação
Diante dos problemas decorrentes das obras do VLT, realizadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura declarou de utilidade pública 10 imóveis na Rua Dr. Cochrane (dos números 161 ao 179) para fins de desapropriação.
Isso porque, as fachadas foram diretamente atingidas em razão da passagem do modal pela via prejudicando moradores e comerciantes.
Reposição
A Prefeitura de Santos admitiu mais 146 servidores em outubro, totalizando 11.519 profissionais, além de outros 206 comissionados.
Retinoblastoma
A Câmara de Santos aprovou projeto de lei que cria o Programa de Diagnóstico de Retinoblastoma por meio do Tese do Olhinho, em crianças de zero a cinco anos.
Assim, a proposta, de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), vai para sanção ou não pelo prefeito Rogério Santos (Republicanos)
Acompanhante terapêutico
Aliás, já virou lei o projeto do vereador Sergio Santana (PL) que permite a rede particular de ensino de Santos dispor de acompanhante terapêutico para crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
Quem responde?
Será…
que aqueles que defendem a redução da jornada de trabalho também apoiam a diminuição dos impostos nas folhas de pagamentos pagas pelos empregadores?
Confira os demais programas da semana do Jornal Enfoque
Miro Machado – presidente do Sintraport
Janaína Ballaris – vereadora eleita em Praia Grande e advogada
Deraldo Silva – presidente da Cufa Baixada Santista
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário