Santista, ator, é o grande homenageado do 15º Fescete (Festival de Cenas Teatrais) iniciado esta semana em Santos. Evento que abre espaço ao teatro amador de onde saiu até chegar às novelas da TV Globo, emissora do qual é contratado. Em setembro deste ano, completa 50 anos, sendo 21 de carreira e 25 novelas, duas em Portugal como protagonista, em 2001, quando morou durante um ano. No teatro, foram 14 peças. No cinema, 11 filmes, fora as minisséries, seriados e participações especiais. Casado há 21 anos com a também atriz Matilde Mastrangi, tem apenas uma filha, Isabella – fruto desse relacionamento. Matilde hoje se dedica à família. Santista de time, de cidade e de coração como se define, Magrini entrou para a galeria dos famosos atores santistas.
Lugares onde morou em Santos
Até os meus sete anos de idade vivi na Rua Carvalho de Mendonça, onde hoje é o Ateneu Santista. Meu pai vendeu a casa para o colégio. Depois vivi no Marapé até os 10 anos, na Rua Benedito Ernesto Guimarães. Com 10 anos, fui morar na Euclides da Cunha,288 onde ainda é minha casa. Ela está alugada para a Associação dos Moradores da Pompéia.
Escolas…
Estudei no Parque Infantil Lobo Viana, na Escola Municipal Olavo Bilac, no Cesário Bastos e no Primo Ferreira – todas escolas públicas. Na faculdade, me graduei em Educação Física, na Fefis.
Família
Tenho a minha mãe, uma irmã e um irmão que moram em Santos.
Até chegar a ser ator…
Trabalhei como consultor de navios, da Agencia A. Gracioso; na Sabesp, de 1980 a 1985, e também dei aula de musculação no Saldanha da Gama. Fui sócio em uma academia de ginástica e montei uma locadora de vídeo. Em 1985, comecei a trabalhar como modelo fotográfico,até que o bichinho do teatro me mordeu e larguei tudo para ser ator.
Início da carreira
Comecei a ter noções de teatro em um grupo de teatro amador em Santos, do meu amigo Luiz Thomas, que até hoje ministra aulas no clube Sírio Libanês. Em São Paulo, entrei no grupo profissional Grupo de Arte Boi Voador ,dirigido pelo Ulisses Cruz. Quando saí desse grupo fiz minha primeira peça profissional Uma Ilha para Três, em 1990.
E na sequência..
Em 1991, fiz meu primeiro longa- metragem, Perfume de Gardênia, de Guilherme de Almeida Prado.
Primeira novela
Foi em 1992, Deus nos Acuda, de Silvio deAbreu. Desde então, graças a Deus, nunca mais parei. São 21 anos de carreira.
Ser ator
Sempre gostei muito de assistir a novelas e ver filmes, desde criança. Acho que isso fez com que agarrasse firme essa ideia e fosse atrás do que eu acreditava e gostava. Sou muito feliz com meu trabalho.
Lado empresarial
Tenho uma pequena participação no Spa Sport, do meu amigo José Carlos Kioshi, localizada em Itu. Um lugar privilegiado
No momento…
Estou viajando pelo Brasil com a peça Escola de Mulheres, de Molière, há um ano e quatro meses. A turnê deve encerrar em dezembro, no Rio de Janeiro. Aceitei o convite com muita honra. É um grande clássico.Um presente pelos meus 20 anos de carreira.
Bate bola
Um filme
2001 uma Odisseia no Espaço.
Uma novela
O Rei do Gado. Meu personagem Ralf foi um divisor de águas na minha carreira.
Atores
Clint Estwood e Isabella Rosselini
Um lugar
Santos. Brinco dizendo que sou Santos de time, de cidade e de coração, o que é uma grande verdade. Sou santista mesmo, bairrista.
Lazer
Ir ao teatro e ao cinema.
Projetos
Fazer mais cinema.
Umas & Outras
Acolhimento irrestrito
Em São Paulo, foi fundada uma nova igreja evangélica, a Comunidade Cidade de Refúgio. Seu público alvo são os escorraçados pela intolerância. Lanna Holder, ex-lésbica, ex-drogada e ex-alcoólatra, que aos 20 anos conseguiu se libertar de tudo, inclusive do homossexualismo, chegando a se casar e ter um filho, por meio da conversão ao evangelho, é uma das sócias da igreja.
Acolhimento irrestrito II
Todavia, após 11 anos de luta contra todos os seus ex-vícios, Lanna acabou se rendendo a um deles, sua homossexualidade. Isso claro, segundo sua ex-Igreja. Ela, hoje com 36 anos e sua atual companheira e sócia, a pastora e cantora gospel Rosania Rocha, 38 anos, não resistiram à forte atração, largaram seus maridos e vivem juntas há cinco anos.
Acolhimento irrestrito III
Os antigos pastores as acusam de terem criado um lugar de culto a Satanás. Elas rebatem: Nossa Igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays. Acolhemos todos os escorraçados pela intolerância. No primeiro dia de funcionamento, a Igreja recebeu 300 pessoas. Feliz e próspera união.
Juiz condenado
Odilon de Oliveira, de 56 anos, juiz federal em Ponta Porá, no Mato Grosso do Sul é jurado de morte pelo crime organizado. Sua morte está cotada em US$ 300 mil. Isso porque, em apenas um ano, condenou 114 traficantes, além de ter confiscado seus bens, tudo financiado com dinheiro das drogas. Com isso, é obrigado a ficar confinado no seu local de trabalho e só sai sob forte escolta. Como ele mesmo diz, a diferença do meu cárcere é que tenho a chave da minha prisão. Triste justiça. É o fim.
O que vem por ai
Show
Renato Braz, um dos grandes talentos da nova MPB, vencedor do Prêmio Visa na categoria Melhor Cantor, se apresenta no próximo sábado (25), no Sesc Santos. Imperdível!
Festa Junina
Neste sábado (18) vários clubes, associações e escolas estarão promovendo suas festas juninas, entre eles o colégio Pequeno Príncipe, que preparou sua festa com muita quadrilha, música e guloseimas. Como uma tradição da escola, todas as alunas do último ano (9º ano) sempre são as noivas da Festa, uma marca de despedida da escola. Além disso, as barracas de guloseimas são sempre em prol de instituições beneficentes. Bela iniciativa!
Melhor Álbum
O santista Nelson Valencia, produtor e empresário de Johny Alf por muitos anos, está concorrendo no 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria MPB de melhor álbum, pela produção do CD Jhonny Alf ao vivo e à Vontade com seus Convidados. A noite da premiação será dia 6 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estaremos na torcida!
Programação para criançada
No Miramar Shopping, voltada às comemorações juninas. Brincadeiras e guloseimas fazem parte da festa. O programa é dirigido às crianças de 3 a 12 anos. Todos os domingos de junho, no 2º piso, das 13 às 19 horas. Gratuito.
Mania de Ler
Grupo que se reúne mensalmente para conversar sobre autores e seus livros debaterá sobre o escritor e médico austríaco, Arthur Schnitzler, contemporâneo de Freud. Suas obras mais conhecidas e traduzidas são: Jogos de Noite, Voo nas Trevas, A Profecia e Breve Romance de Sonho, sendo que os dois últimos foram transformados em filmes, com o título De Olhos Bem Fechados. Na próxima terça (21), às 18h30, no Sesc/Santos. Aberto ao público.
Social
Homenagem – Anna Maria Martins, tetraneta de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência, proferiu palestra na última segunda (13), em comemoração ao 248º aniversário de José Bonifácio, no Instituto Histórico e Geográfico de Santos. Ela é membro da Academia Paulista de Letras, da União Brasileira de Escritores, além de ter diversas obras premiadas. Uma honra para Santos!
Encontro – Flavia Saad, Nathalia Ilovatte e Ludmilla Rossi, do blog Juicy Santos (www.juicysantos.com.br), no 2º Juicyday, evento organizado pelo blog para promover troca de experiências entre formadores de opinião, sempre em prol de alguma causa social sensível. Muito criativo!
Esporte – O ciclista Lauro Chaman ganhou duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo, em Segovia (Espanha). Ele é integrante da equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant. Com essas medalhas, Lauro deu um passo importante na classificação do País às Paraolimpíadas de Londres/2012. Parabéns!
Aniversário – Maria Bethânia, uma das maiores intérpretes da MPB, completa 65 anos neste sábado (18). Incrível como a família e os baianos não envelhecem. Caetano Veloso, seu irmão, completa 69 anos em agosto. João Gilberto comemorou 80 anos no último fim de semana.
Música nas almas, Viva!
Deixe um comentário