Rodrigão é jogador de vôlei, meio de rede, um dos melhores na sua posição. Atual jogador do SESI, começa a disputar a a fase final da Superliga, em que espera conquistar o bicampeonato. Pela seleção brasileira, conquistou a medalha de ouro em Atenas em 2004, e de prata, em Pequim, em 2008. Com ela, participará da Liga Mundial, que nesse ano será um torneio preparatório para as Olimpíadas de Londres, seu maior objetivo para esse ano.
Casado, três filhos, 32 anos, desde 2010 reside em Santos. Paulistano, filho único, morou mais de 10 anos em Praia Grande, onde também tem uma academia no Litoral Plaza Shopping. Casado com uma santista, luta junto às empresas por patrocínio para a montagem de um time de vôlei em Santos.
Origem e vinda para a Baixada
Sou filho único. Quando nasci, meus pais moravam em Pirituba, mas com 6 anos fomos para Osasco. Vim para a Baixada quando me casei, há cerca de 15 anos, pois minha esposa (Daniela) é de Santos. Morei quase 10 anos em Praia Grande. Em 2006, montei uma academia no Litoral Plaza Shopping (Rodrigão 14) e mudei-me para Santos no final de 2010.
Sua trajetória no vôlei
Com 14 anos já tinha 1,88 metro. O Brasil vinha da conquista olímpica em Barcelona (1992) e meu pai me levou para fazer um teste no Banespa. Eu passei e integrei as equipes de base do clube. Tive a orientação do técnico Antonio Branco para me aprimorar e em pouco tempo fui convocado para as seleções infantil e juvenil. Com 17 anos, eu já fazia parte do time adulto do Suzano e conquistei meu primeiro título brasileiro, em 1996.
Seleção adulta
Quando cheguei à seleção adulta, em 1999, o técnico era o Radamés Lattari. Eu estava com 20 anos. Fiz minha estreia contra o Japão (vencemos por 3×0) e desde então assumi a camisa 14, defendendo o Brasil em cerca de 250 jogos. O Bernardinho assumiu o comando dois anos depois.
Bernardinho
Tenho aproximadamente 11 anos e meio na seleção. Mais de 10 deles sob o comando do Bernardinho. Ele é um cara sensacional, que alcançou tudo em termos de títulos e prestígio por merecimento. Ele é acima de tudo um trabalhador, daqueles líderes que nunca estão satisfeitos. Por isso, os jogadores também nunca se acomodam. Apesar daquele jeito nervoso nos jogos, fora do trabalho é uma pessoa bem tranquila, de diálogo. Tenho enorme respeito por ele.
Os preparativos para Olimpíadas de Londres
Agora na segunda quinzena de março começa a fase final da Superliga, em que vou procurar ajudar o SESI a conquistar o bicampeonato. Em seguida, a seleção disputará a Liga Mundial, que este ano será um torneio que servirá como preparação para as Olimpíadas de Londres.
Carreira, até quando?
Pela seleção, minha meta é chegar a Londres. Depois, mais duas temporadas atuando por clubes, provavelmente permanecendo no SESI. Meu planejamento é migrar para o vôlei de praia. Se der tudo certo, quem sabe disputar as Olimpíadas de 2016 no Rio nessa nova modalidade.
Time de vôlei em Santos
O projeto continua. A grande dificuldade é mesmo em relação ao patrocínio. A Prefeitura já se manifestou favoravelmente à criação do time, disponibilizando a Arena Santos para treinos e jogos, além de apoio de estrutura, sem ajuda financeira. Quanto ao Santos FC, chegamos a ter contatos com diretores, que gostaram da ideia, mas deixaram claro que apenas cederiam o uso do nome e da camisa.
Música
Eu sou bem povão. Curto um sertanejo e um pagode. Inclusive tenho várias amizades com artistas dessa área e sempre vou a shows de duplas e grupos musicais.
Pretende fixar moradia por aqui?
Com certeza. Quero morar em Santos o resto da minha vida!
Umas & Outras
Profissões do futuro
Estão no ramo do petróleo e gás e automação, segundo a pesquisa Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira 2020, realizada pelo Sistema Firjan. O levantamento traça o perfil das perspectivas de 402 empresas que atuam no Brasil responsáveis, atualmente, por 2,2 milhões postos de trabalho.
Profissões do futuro II
As profissões elencadas pelo estudo são as seguintes: supervisor de produção em indústrias de transformação de plástico; engenheiro do petróleo; técnico em sistema de informação; trabalhador de tratamento de superfícies de metais e compósitos; engenheiro de mobilidade; técnico em mecatrônica; biotecnologista; engenheiro ambiental e sanitário e, por fim, desenhista técnico em eletricidade, eletrônica e eletromecânica. Ofertas de cursos e eventos técnicos acontecem em maio, de 16 a 18, no Mendes Convention, com a realização do Seminário Internacional de Manutenção e Automação. Vale a pena ficar atento!
Balançam, mas não caem
Temos assistido a queda de políticos em alguns cargos de destaque, assim como de dirigentes de poderosas instituições. A questão é que, infelizmente, para nós, brasileiros, eles só trocam de cadeira. A princípio, até pode parecer que nos livramos, mas são sempre, de alguma forma, contemplados. E o pior é que nessas mudanças, a troca é de seis por meia dúzia. Complicado.
Estrangeiros
Segundo dados da Polícia Federal, os argentinos, seguidos pelos paraguaios, americanos e chilenos, estão entre os estrangeiros que mais visitaram o Brasil durante o Carnaval. A Embratur estima que 270 mil estrangeiros vieram ao Brasil no período, um crescimento significativo de 14% em relação ao ano anterior.
Rei
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no aniversário de sua sobrinha, Danielle do Nascimento Magalhães Zilli (à esquerda), acompanhado de sua irmã e mãe de Danielle, Maria Lúcia do Nascimento Magalhães (à direita), e do marido de Danielle, Rogério Zilli. Na Petit Verdot, do jornalista José Rodrigues, na última segunda-feira (12).
Moda
Patricia e Vinícius Araújo, proprietários da Bobstore Santos, na noite de lançamento da coleção outono/inverno, que lotou as dependências do Vasco na semana passada!
O que vem por aí…
Noite do Boteco
A Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista vai realizar na próxima sexta (23), a partir das 20h30, em sua sede social, a Noite do Boteco. O evento terá música ao vivo. Os convites estão à venda na Secretaria da Associação, à Avenida Marechal Deodoro, 71- Gonzaga, ao preço de R$ 50, com bebidas já inclusas. Informações pelo telefone 3285-2440.
Jazz Big Band
Apresenta o show Rockabilly. Na próxima quarta (21), às 19 horas, na Comedoria do Sesc. Gratuito.
Simpósio
2º Simpósio de Sustentabilidade Hospitalar da Baixada Santista. Na próxima terça (20), das 19h às 22h e na quarta (21), das 8 às 17h. No Bloco Cultural de Cubatão. Inscrições: www.hospitalluizcamargo.com.
Show
Roger Waters, ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, em turnê pelo Brasil a partir do dia 25 desse mês, tocará o álbum The Wall marco da banda. Em São Paulo, os shows acontecem nos dias 31 de março e 1º de abril. Informações no site: premier.ticketsforfun.com.br.
Comemoração
Na última sexta (16), a STRONG, mantenedora da ESAGS, completou 17 anos. Neste aniversário, eles estão anunciando novas parcerias internacionais, que trarão a vinda de executivos angolanos para o Brasil.
Deixe um comentário