Posturas exemplares | Boqnews

Opiniões

08 DE AGOSTO DE 2013

Posturas exemplares

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Não há como deixar de elogiar a postura exemplar adotada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), bem como de seus antecessores Telma de Souza (PT), Beto Mansur (PP) e João Paulo Papa (PMDB), presentes à cerimônia de assinatura do contrato de execução da primeira etapa do projeto de macrodrenagem do Santos Novos Tempos, na Zona Noroeste.
Posturas exemplares II
Apesar das divergências políticas históricas, todos, a cada tempo, contribuíram para o avanço do projeto, que beneficiará boa parte da população santista, que sofre com as enchentes ocorridas naquela região. Uma prova de que é possível somar esforços superando barreiras pessoais e ideológicas.
A revolta dos sargentos
Não são poucos os vereadores da base aliada a reclamar da impossibilidade de manter contato direto com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Olhos nos olhos só em breves encontros mantidos durante a realização das etapas do programa Viva o Bairro, quando a população presente não deixa espaço para conversas íntimas (leia-se: pedidos ao prefeito).
A revolta dos sargentos II
A dificuldade de relacionamento está tornando cada vez mais difícil manter a coesão da bancada governista, onde já existem claros sinais de insurgimento dos rebeldes nostálgicos, que a todo o momento relembram com saudades o tempo em que eram felizes e não sabiam…
Ciúmes de você
Tucanos de alta plumagem que sobrevoam o céu regional não estão satisfeitos com as constantes parcerias realizadas entre o deputado Beto Mansur e o prefeito Paulo Barbosa, que visam a obtenção de recursos à Prefeitura. Eles temem que a aproximação resulte em preciosos votos para a reeleição de Beto e reduzam as chances de candidatos do PSDB.
Pela renovação
Em via de gozar merecida aposentadoria em um recanto aprazível do litoral sul da Bahia, o ex-deputado estadual e um dos principais representantes do PT regional, o médico Fausto Figueira (foto), defende a renovação no quadro de lideranças do partido. Entre os prováveis candidatos que disputarão a eleição municipal do diretório petista em Santos, sua opção recairá pelo arquiteto Rafael Ambrósio ou pelo sindicalista Chico do Settaport. 
Pela renovação II
Fausto defende que, para se manter vivo, o PT deve abrir espaços para novas lideranças, por isso não crê em uma possível candidatura do ex-presidente Lula, em 2014, mas sim na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em São Paulo, ele aposta na candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como única forma de conquistar o Governo do Estado.
Mais professores
O déficit de professores da rede pública estadual, em São Paulo, já atinge níveis como nunca antes vistos. Faltam 50 mil docentes no Ensino Médio, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Educação. E o que é pior: 10 mil somente para o ensino de Matemática. 
Mais médicos
Mas, pelo que se viu até agora, não serão as campanhas e projetos especiais que conseguirão sensibilizar profissionais para contratação. O programa Mais Médicos, do Governo Federal, é um exemplo do desinteresse por vagas nas administrações públicas. Só na Baixada Santista, das 119 vagas solicitadas pelas prefeituras, apenas seis foram preenchidas.
Novo líder
O vereador de Guarujá, Nelsinho Filho (PMDB), deve assumir, nessa semana, a liderança do governo da prefeita Maria Antonieta (PMDB), na Câmara. Conciliador e jornalista de longa data, Nelsinho promete exercer um bom papel na função.
Herdeiro
O vereador vicentino, Pedro Gouvêa (PMDB), pretende ser o herdeiro do espólio eleitoral do deputado federal Márcio França (PSB), caso ele seja o escolhido para ser  o vice do governador Geraldo Alckmin, em 2014. Gouvêa deve disputar vaga na Câmara Federal, e seu sobrinho Caio França (PSB) à Assembleia Legislativa. 
Fazer para desfazer
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos está instalando novos radares para controle de velocidade na Avenida Francisco Glicério. Até aí, tudo bem. Mas os equipamentos estão sendo colocados no canteiro central da via, justamente no local onde, nos próximos meses, transitará o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos.
Com qual roupa?
O desenlace decepcionante que impediu a formação do novo partido MD, que seria a junção do PMN e do PPS, frustrou vereadores e políticos da região, que sonhavam em deixar de lado o jugo de seus partidos de origem rumo à nova legenda, de olho na disputa do pleito do próximo ano.
Com qual roupa II?
Recolhidos aos pequenos espaços que lhes são dedicados em suas legendas atuais, eles encontram-se agora como passarinhos na muda. Ou se transferem para outros partidos ou ficam sem piar. 
Cachês atrasados
Muitos profissionais que prestam serviço à Prefeitura de Santos, especialmente para a Secretaria de Cultura, e têm os pagamentos feitos por meio de cachês, estão sem receber há pelo menos dois meses. Eles temem que os atrasos se transformem em rotina, pois os recursos são imprescindíveis para quitar suas contas domésticas.
Convidado da segunda
O Jornal Enfoque, no ar a partir das 8h05 horas na Santa Cecília TV, terá nesta segunda-feira (12) a participação do vice-prefeito de Santos e superintendente da Capep, Eustázio Pereira; e também do professor, publicitário e consultor de marketing político, Iberê Sirna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.