Zito, José Ely Miranda! | Boqnews

Opiniões

26 DE JUNHO DE 2015

Zito, José Ely Miranda!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tive o orgulho de conviver com Zito durante muito tempo. Ele não tinha papas na língua. Certa vez um técnico das categorias de baixo trouxe um garoto de 15 anos para treinar. Disse que metade do passe era de um empresário que morava no Paraná. Zito respondeu-lhe: pode voltar com o moleque. Ou tudo ou nada. Zito de bobo não tinha nada e notou que o tal empresário era o próprio técnico. Todos sabem que ele faleceu recentemente e  ainda não o tinha homenageado neste Boqnews. Fica um vazio para ser preenchido nesta sua passagem de 82 anos terrestres. Até um dia, capitão.

2.Finalmente!
Demorou, como bem observou meu amigo, conselheiro efetivo e leitor desta coluna, Roberto Diz Torres, mas finalmente o Conselho Deliberativo apreciou as contas do exercício de 2014 no Santos FC. E foram reprovadas por unanimidade. Foram 231 votos contra os números apresentados e nenhum a favor. Surpreendeu alguém?

3. Ovacionado
O conselheiro efetivo José Geraldo Gomes Barbosa foi ovacionado no Conselho Deliberativo ao cobrar a punição dos dirigentes que levaram o clube ao estado de penúria que se encontra.

4. Damião e Neymar
Talvez o leitor não saiba, mas a compra de Leandro Damião deverá sair mais caro que a venda de Neymar. Aquilo que o Santos arrecadou na venda de Neymar não pagaria os gastos com Leandro Damião. Parece mentira, mas é verdade.

5. Renato Duprat
Uma coisa que o Conselho deverá averiguar é por que compraram Leandro Damião com a participação ativa do senhor Renato Duprat. Por que Renato Duprat? A transação tinha um preço e nos dias que antecederam a mesma o valor subiu e muito. Por quê?

6. Dia Modesto Roma
Fui assistir as homenagens ao Gigante da Vila em seu dia. Esse dia é homologado pelo Conselho Deliberativo como lembrança a um dos maiores santistas que o clube teve em sua história. Roma, juntamente com Athiê e Urbano Caldeira, formam o trio de ferro da vida do clube.  Juro que olhei para todos os lados e não vi ou pelo menos não notei a presença de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos

7. Gastone emocionou
Voltemos ao velho Modesto Roma: quero destacar o discurso do conselheiro, Gastone Righi. Perante muita gente, Gastone emocionou a todos contando a história e a vida do velho Roma. Disse que quando Roma era jovem, alguém passava pela manhã em sua residência e roubava o leite que o leiteiro deixava. Como o fato repetiu-se mais algumas vezes, Roma resolveu deixar o seguinte bilhete para o ladrão: POR FAVOR, NÃO ROUBE MAIS ESTE LEITE QUE É DE UMA CRIANÇA POBRE, E SOFRE COM SUA ATITUDE.  Roma não quis saber de polícia ou coisa semelhante, preferiu o bilhete. O sujeito ao lê-lo nunca mais roubou o leite do menino Roma. Essa era uma característica do velho Roma. Apesar dos seus 100 quilos com 1 metro e noventa de altura, Roma preferia sempre agir com o coração.

8.Visitas ilustres
Essa semana tivemos muitas visitas ilustres ao Programa Esporte por Esporte. Começou no último domingo (21) com o treinador Marcelo Fernandes. Na terça-feira (23), recebemos o músico Marcos Sabino e o ex-jogador do Santos FC e hoje o técnico, Maurício Copertino. Na quinta-feira (25), foi a vez do Pepe e sua filha Gisa Macia, que vieram divulgar o lançamento da biografia do Canhão da Vila, que será nesta segunda-feira (29), às 19 horas, no Memorial das Conquistas.

9.Natação Unisanta
Boa sorte à equipe Petiz 11 e 12 da Natação da Unisanta que está em Guaratinguetá disputando importante etapa do Paulista. Boa jornada aos nadadores!

10. BoqnewsTV
A partir deste domingo (28), o Programa Esporte por Esporte passa a ficar disponibilizado – um dia após a sua exibição tradicional na Santa Cecília TV e Santaportal – na BoqnewsTV dentro do site deste semanário e no Facebook do jornal (boqnews). Mais uma exibição aos anunciantes e mais uma maneira do torcedor acompanhar os principais debates sobre o Peixe.

 #DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.