PSOL deve lançar candidatos ao governo de SP e à presidência, defende vereadora | Boqnews

Marcar presença

24 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

PSOL deve lançar candidatos ao governo de SP e à presidência, defende vereadora

Única vereadora do PSOL na região, Débora Camilo defendeu o lançamento de candidaturas próprias pela legenda aos governos paulista e federal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A desistência de Guilherme Boulos, principal nome paulista do PSOL, na disputa ao governo do Estado não representa necessariamente uma adesão direta à candidatura do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT.

A afirmação é da vereadora do PSOL em Santos, Débora Camilo.

Assim, ela defende que a legenda lance  candidaturas próprias.

Tanto ao governo paulista como à presidência da República.

Apesar de lideranças do PSOL, como o presidente nacional Juliano Medeiros, defenderem a candidatura de Haddad, após a saída de Guilherme Boulos da disputa ao Palácio dos Bandeirantes, Débora é cética e integra a ala dentro do partido que defende a candidatura própria.

Além disso, cita até nomes de pré-candidatos que poderão concorrer pelo partido.

Dessa forma, no caso de São Paulo, a vereadora de Campinas, Mariana Conti, já se colocou à disposição da legenda para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Por sua vez,  ganha força o nome do deputado federal carioca Glauber Braga à presidência.

Lula-Alckmin

Por sua vez, a vereadora reconhece que a provável chapa Lula – Alckmin, que anunciou nesta semana a entrada no PSB, se tornou um impeditivo para o apoio, pelo menos no primeiro turno, ao ex-presidente Lula.

“É quase impossível apoiar uma chapa desta”, dispara a vereadora, a primeira eleita pelo partido em Santos, no litoral paulista.

“O Alckmin nunca foi socialista, nem social-democrata”, acrescenta.

“Ele pouco irá agregar à candidatura do Lula”, acredita.

Debora, no entanto, reconhece que se o cenário de polarização entre o ex-presidente Lula e o atual Jair Bolsonaro se mantiver até outubro, o objetivo será derrotar não só o presidente Bolsonaro, “mas também o bolsonarismo” em um eventual segundo turno.

E ainda: mesmo com Alckmin como vice de Lula.

No entanto, ela assegura que independente da posição que o PSOL tomará – com lançamento de candidaturas próprias ao governo paulista e à presidência ou apoio a Fernando Haddad e Lula já no primeiro turno – não haverá racha na legenda e a opinião da maioria prevalecerá.

A vereadora Debora Camilo é da ala do partido que defende lançamento de candidaturas próprias tanto para o governo do Estado como para a presidência. Foto: Carla Nascimento

Palácio dos Bandeirantes

Débora também  colocou seu nome à disposição para a disputa à Assembleia Legislativa, sendo a única pré-candidata representante da legenda na Baixada Santista a concorrer neste cargo.

Para federal, o PSOL deverá lançar Guilherme Prado e Fábio Mello, candidatos às prefeituras de Santos e Cubatão em 2020, respectivamente.

Outros assuntos

Além disso, durante o programa, Débora falou sobre seu trabalho legislativo – com destaque para o projeto de pobreza menstrual, com distribuição de absorventes para meninas e mulheres de áreas periféricas.

Assim, a proposta, em parceria com a vereadora Audrey Kleys (PP), foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) e já vigora.

Além disso, falou sobre a proposta do novo plano de uso e ocupação do solo e sobre o transporte público municipal, onde teceu várias críticas.

“A empresa não compareceu nem à audiência pública que foi marcada para discutir os problemas. E ela age assim há muito tempo e nada é feito”, critica.

“O transporte é caro, de péssima qualidade. Algumas linhas têm apenas um veículo circulando”, explica a vereadora, ela própria usuária do transporte público municipal.

Programa completo

Portanto, confira o programa de hoje

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.