Pré-candidato ao governo de SP pelo PDT, Elvis César participa do Jornal Enfoque | Boqnews

Ao vivo

09 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Pré-candidato ao governo de SP pelo PDT, Elvis César participa do Jornal Enfoque

Ex-vereador e prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cesar é pré-candidato do governo do Estado de São Paulo pelo PDT

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Prefeito em duas ocasiões em Santana do Parnaíba e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PDT, Elvis César será o entrevistado desta terça (10) do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias.

Na ocasião, ele falará sobre os seus planos para governar São Paulo, caso seja o escolhido pela legenda.

E também sobre seus planos para a Baixada Santista.

O programa será ao vivo, a partir das 9h30, pelas redes sociais do Boqnews.

Facebook: acesse o link 

You tube: acesse o link

Twitter: acesse o link

Rádio Boqnews e no site www.boqnews.com

Quem é?

Elvis Cezar, pré-candidato do PDT ao Governo de São Paulo, é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado.

Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 a 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor nas eleições de 2020.

Assim, pelo seu trabalho à frente da prefeitura, Elvis tem grande popularidade na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

Assim, no dia do lançamento de sua pré-candidatura (4/4), houve um grande evento em um ginásio lotado com 5.000 pessoas em Santana de Parnaíba, com a participação de Ciro, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Antonio Neto, presidente do PDT paulistano, e Aldo Rebelo, pré-candidato do PDT ao Senado, além de parlamentares do partido.

Elvis Leonardo Cezar nasceu no dia 8 de junho de 1976 na cidade de Carapicuíba (SP), filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar.

Além disso, é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar.

De família humilde, cresceu na cidade de Santana de Parnaíba, onde conseguiu grandes vitórias.

Assim, a primeira delas foi em 2008, em seu primeiro pleito eleitoral, quando foi eleito com a maior votação da história da cidade na época.

Em 2012, foi reeleito vereador como um dos vereadores mais votados do Brasil.

Em 2013, sua liderança ganhou força e ele foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba.

No mesmo ano, em eleição suplementar, foi eleito prefeito com 68,3% dos votos válidos.

Em 2016, foi reeleito também com votação expressiva, e em 2020 fez o seu sucessor – o atual prefeito, Marcos Tonho.

Pré-candidato do PDT, Elvis Cesar, falará sobre os planos para governar São Paulo, caso seja o escolhido pela legenda para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

Gestão

Durante os seus oito anos à frente da prefeitura, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil.

Não bastasse, ganhou inúmeros prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Além disso, foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades.

Além disso, foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento.

Assim, durante a sua gestão, Elvis Cezar reduziu drasticamente a mortalidade infantil do município – de 12,69 para 4,33 a cada 100 mil habitantes.

Indicadores

Dessa forma, no período, Santana de Parnaíba também conquistou outros indicadores de excelência, como: segunda cidade mais segura do Brasil e cidade mais segura da região metropolitana do Estado de São Paulo por sete anos consecutivos; maior crescimento percentual do Ideb 2017.

Além disso,  única cidade que atingiu todas as metas do Ideb em 2019; conceito A em saúde pública pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; entre outros.

Com base em sua experiência acumulada, desenvolveu o método Governo 360 e realiza palestras e mentorias por todo Brasil.

Atualmente, apresenta o programa “Brasil que Faz”, na RedeTV!, todo domingo às 11h45, em que entrevista grandes nomes do empreendedorismo no país.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.