Academia Rogério Sampaio faz parceria com Lars Grael | Boqnews

Esportes

09 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Academia Rogério Sampaio faz parceria com Lars Grael

A Associação de Judô Rogério Sampaio firmou contrato de parceria com o Projeto Olímpico Galvão Esportes, coordenado pelo medalhista olímpico Lars Grael. O projeto beneficiará outras três instituições esportivas: o Instituto Lob do Tênis Feminino, de Carlos Alberto Kirmayr; o Instituto Joaquim Cruz, de atletismo, e o Projeto Grael, de vela. “Optamos por trabalhar com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação de Judô Rogério Sampaio firmou contrato de parceria com o Projeto Olímpico Galvão Esportes, coordenado pelo medalhista olímpico Lars Grael. O projeto beneficiará outras três instituições esportivas: o Instituto Lob do Tênis Feminino, de Carlos Alberto Kirmayr; o Instituto Joaquim Cruz, de atletismo, e o Projeto Grael, de vela.


“Optamos por trabalhar com o Rogério Sampaio não apenas porque ele foi um dos campeões olímpicos do Brasil, mas também por ele ser um exemplo de atleta e de cidadão, com grande experiência na gestão pública de esportes. Ele vem desenvolvendo um excelente trabalho na Fundação Pró Esporte, em Santos, e o fato de ele ser é um atleta campeão e um bom gestor público é uma combinação perfeita. Ele forma campeões não só no judô, mas também na vida”, declarou Lars Grael.


O leve Bruno Mendonça, a meio-leve Andressa Fernandes, a meio-médio Mariana Santos Silva e a peso pesado Maria Suelen Altheman, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, são os judocas beneficiados pela parceria com a Galvão Esportes com o custeio de viagens internacionais para a disputa de torneios que somam pontos para o ranking olímpico da Federação Internacional de Judô, para os quais os quatro não estejam escalados pela Confederação Brasileira de Judô.


Com isso, Bruno, Mariana e Suelen, que seriam os titulares da Seleção Brasileira, caso a Olimpíada de Londres fosse disputada hoje, terão melhores condições de galgar posições e consolidar sua posição entre os melhores do mundo. Para Andressa Fernandes, que representou o Brasil em Pequim 2008, pode participar de um maior número de disputadas do circuito internacional é ainda mais importante, já que a judoca é a segunda brasileira melhor colocada no ranking das meio-leves, onde ocupa a 23ª posição.


“Essa parceria é importantíssima. Estamos realizando, há algum tempo, um trabalho que possibilita colocar alguns atletas da associação nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos”, analisa Rogério Sampaio. Desde a fundação, em 1993, a Associação de Judô Rogério Sampaio teve representantes em todos os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, com Danielle Zangrando, Leandro Guilheiro e Andressa Fernandes.


O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.