Academia Rogério Sampaio faz parceria com Lars Grael | Boqnews
9 de fevereiro de 2011

Academia Rogério Sampaio faz parceria com Lars Grael

A Associação de Judô Rogério Sampaio firmou contrato de parceria com o Projeto Olímpico Galvão Esportes, coordenado pelo medalhista olímpico Lars Grael. O projeto beneficiará outras três instituições esportivas: o Instituto Lob do Tênis Feminino, de Carlos Alberto Kirmayr; o Instituto Joaquim Cruz, de atletismo, e o Projeto Grael, de vela.


“Optamos por trabalhar com o Rogério Sampaio não apenas porque ele foi um dos campeões olímpicos do Brasil, mas também por ele ser um exemplo de atleta e de cidadão, com grande experiência na gestão pública de esportes. Ele vem desenvolvendo um excelente trabalho na Fundação Pró Esporte, em Santos, e o fato de ele ser é um atleta campeão e um bom gestor público é uma combinação perfeita. Ele forma campeões não só no judô, mas também na vida”, declarou Lars Grael.


O leve Bruno Mendonça, a meio-leve Andressa Fernandes, a meio-médio Mariana Santos Silva e a peso pesado Maria Suelen Altheman, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, são os judocas beneficiados pela parceria com a Galvão Esportes com o custeio de viagens internacionais para a disputa de torneios que somam pontos para o ranking olímpico da Federação Internacional de Judô, para os quais os quatro não estejam escalados pela Confederação Brasileira de Judô.


Com isso, Bruno, Mariana e Suelen, que seriam os titulares da Seleção Brasileira, caso a Olimpíada de Londres fosse disputada hoje, terão melhores condições de galgar posições e consolidar sua posição entre os melhores do mundo. Para Andressa Fernandes, que representou o Brasil em Pequim 2008, pode participar de um maior número de disputadas do circuito internacional é ainda mais importante, já que a judoca é a segunda brasileira melhor colocada no ranking das meio-leves, onde ocupa a 23ª posição.


“Essa parceria é importantíssima. Estamos realizando, há algum tempo, um trabalho que possibilita colocar alguns atletas da associação nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos”, analisa Rogério Sampaio. Desde a fundação, em 1993, a Associação de Judô Rogério Sampaio teve representantes em todos os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, com Danielle Zangrando, Leandro Guilheiro e Andressa Fernandes.


O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.