Gustavo Quinteros pode ter encerrado sua passagem pelo Vélez Sarsfield na última semana, após comandar o time em sua última partida antes de assumir o cargo de técnico do Santos FC.
O treinador, apalavrado com o clube paulista, não estará à frente da equipe no próximo sábado (21), quando o Vélez enfrentará o Estudiantes pelo Trofeo de Campeones, competição que decidirá o grande campeão argentino de 2024.
O motivo de sua ausência será o casamento de sua filha, Ana, marcado para o mesmo dia da partida.
O evento familiar, segundo o estafe de Quinteros, teve o agendamento com um ano de antecedência.
A coincidência entre a data do casamento e a final do Trofeo de Campeones, que ocorre perto do Natal, causou desconforto não só para o treinador, mas também para outras pessoas envolvidas. Contudo, a partida será realizada à noite, às 21h, em Santiago del Estero, no norte da Argentina.
Como não pode viajar com a delegação, Quinteros deixou a responsabilidade de comandar o time com o auxiliar Leandro Desábato.
Embora o Santos ainda não tenha assinado um contrato com validade jurídica com o treinador argentino, a diretoria do clube paulista confia na palavra dada por Quinteros.
Por sua vez, o Vélez Sarsfield acredita que tem prioridade na renovação do contrato de seu técnico, que vence no final deste ano.
A decisão final de Quinteros sobre seu futuro deve ocorrer na próxima semana, após a conclusão da temporada no futebol argentino. O Santos, por sua vez, só se manifestará publicamente depois que o treinador confirmar sua escolha.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.