Palmeiras e Santos se reencontram no Morumbi após 16 anos. A última vez que os dois times se enfrentaram no estádio do São Paulo foi em 2004, em um confronto válido pelo Campeonato Paulista.
Naquela partida, o Alviverde chegou a abrir 2 x 0, com gols de Magrão e Vagner Love, mas o Peixe buscou o empate no segundo tempo: Robinho e Renato balançaram as redes, deixando o placar em igualdade.
De lá para cá, o duelo ficou concentrado no Palestra Itália e atual Allianz Parque, Urbano Caldeira e Pacaembu, estádio usado constantemente pelos clubes.
Neste intervalo, houve até jogo em Presidente Prudente, em 2012 quando Neymar marcou seu centésimo gol na carreira. Porém, quem levou a melhor foi o Palmeiras, que venceu por 2 x 1.
‘O Clássico da Saudade’ será disputado pela segunda vez em 2020. No domingo (23) às 16h pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Allianz Parque vai transmitir – em um telão a final da Champions League e o Pacaembu passa por reformas, a diretoria do Alviverde decidiu utilizar o Morumbi, palco de tantos jogos marcantes entre as equipes, como a semifinal do Paulistão de 2000, naquela emocionante vitória de virada do Peixe por 3 x 2.
Os dois times ganharam os últimos jogos e buscam a parte de cima da tabela, com foco no G-4. O clássico será transmitido pela TV Globo.
Confira mais sobre o clássico no programa Esporte em Destaque