BAVI será ampliado em projeto da ex-jogadora Hortência em Santos | Boqnews

Esportes

24 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

BAVI será ampliado em projeto da ex-jogadora Hortência em Santos

Hayza Ramos (*) O Centro de Excelência de Basquetebol, projeto da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que conta com a jogadora Hortência como madrinha e idealizadora, chega a Santos para ampliar o trabalho de basquete feminino já existente na cidade, com o intuito de atender ainda mais crianças. Assim como este novo projeto, revelar talentos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Hayza Ramos (*)


O Centro de Excelência de Basquetebol, projeto da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que conta com a jogadora Hortência como madrinha e idealizadora, chega a Santos para ampliar o trabalho de basquete feminino já existente na cidade, com o intuito de atender ainda mais crianças.


Assim como este novo projeto, revelar talentos também é o objetivo do BAVI (Basquetebol Para a Vida Inteira), que existe desde 2003. “Meu sonho desde a época da faculdade era montar um projeto de basquete às crianças para que elas levassem o basquete para a vida inteira”, contou a professora Solange Jaime Ribeiro, que iniciou o projeto em Santos juntamente com a professora Gilmara Guerrisse.


A idéia inicial do BAVI era trabalhar a parte social e também a competitiva, o que se tornou realidade depois de alguns anos apenas como escolinha. “O projeto foi dando certo, a prefeitura viu o trabalho e resolveu investir nas meninas”, disse a professora. Hoje, além da iniciação para crianças, o projeto também conta com equipes federadas que vem obtendo bons resultados em suas categorias no campeonato paulista dos últimos anos.


Este ano, o BAVI deu mais um passo na direção de seu grande objetivo que é dar continuidade às equipes até chegar ao time adulto. Além das categorias mini-mirim e mirim, agora o projeto conta também com uma equipe infanto-juvenil, que fará o seu primeiro jogo em Poá, no sábado (26), pelo campeonato paulista.


O trabalho chamou a atenção da ex-jogadora Hortência, que incluiu Santos entre as 12 cidades que serão beneficiadas pelo projeto da CBB. “Esse projeto veio para somar. A Hortência veio pra trazer patrocínio e assim nós vamos ter mais pólos da BAVI em outros lugares [de Santos]”, informou Solange.


As novas escolinhas, que atenderão as regiões das zonas Noroeste e Intermediária, Morros e Centro, terão o mesmo molde do projeto já existente. As professoras do projeto, que estão concentradas no Rebouças, local onde atualmente ocorrem os treinos, ficarão responsáveis cada uma por um pólo específico.


 


(*) Aluna do curso de Jornalismo – matutino da Universidade Santa Cecília (Santos  – SP)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.