Nesta sexta-feira (12), a brasileira nascida em Peruíbe, Beatriz Souza garantiu a medalha de ouro no judô pela categoria acima de 78kg.
Sendo assim, a decisão ocorreu no tatame da Arena do Campo de Marte. A judoca venceu a israelense Raz Hershk pela quinta vez.
Desse modo, ela garantiu a quinta medalha de ouro para o Brasil no judô na história dos Jogos Olímpicos.
Emocionada, ela falou com a família pelo telefone depois da vitória, pois eles permaneceram no Brasil.
Trajetória
Nas oitavas de final, Beatriz Souza estreou contra Izayana Marenco, da Nicarágua. A adversária recebeu uma punição aos 20 segundos. Já aos 41 segundos de luta, a brasileira aplicou uma virada de quadril e conseguiu um ippon para vencer.
Já nas quartas de final, a luta foi contra Hayun Kim, da Coreia do Sul. Aos 46 segundos de luta, ambas receberam punição, que também se repetiu aos 2 minutos.
Com o duelo indo para o golden score aos 9 segundos no tempo extra, a arbitragem marcou um ippon para a adversária. Contudo, os árbitros de vídeo reverteram a decisão e virou para um wazari para a brasileira, que ganhou a luta.
Desse modo, na semifinal, a brasileira venceu a francesa Romane Dicko da França na semifinal Aos 37 segundos, no golden score, Bia aplicou um Kesa-gatame e imobilizou a francesa.
Jornal Enfoque
Dentre dos diversos atletas de judô competindo em Paris, o campeão olímpico Rogério Sampaio previu as chances de medalha de ouro da Beatriz Souza.
Portanto, confira o trecho da entrevista concedida no Jornal Enfoque, um dia antes de embarcar para a Vila Olímpica, onde está como chefe da missão do Brasil nas Olimpíadas.
Programa completo
Confira o programa completo com o chefe da missão brasileira nos Jogos Olímpicos, Rogério Sampaio.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.