Depois de alcançar as semifinais no Aberto do Brasil, em São Paulo, e as quartas no torneio do Rio, João Souza, o Feijão, foi chamado pelo técnico João Zwetsch para integrar a equipe nacional que vai encarar a Argentina pela Copa Davis.
O anúncio dos convocados foi feito nesta terça-feira (24). Brasil e Argentina se enfrentam entre os dias 6 e 8 de março em Buenos Aires. Além de Feijão, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares foram chamados por Zwetsch. Feijão e Bellucci jogarão o torneio de simples, enquanto Melo e Soares farão a dupla nacional.
Feijão é o atual 77º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e número dois do país, atrás apenas de Bellucci (71º). O tenista de Mogi das Cruzes, porém, ultrapassará o compatriota na semana que vem, já que Bellucci perdeu na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, na segunda-feira (23).
A Argentina também teve os seus convocados divulgados pelo técnico Daniel Orsanic: Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzman e Carlos Berlocq. O vencedor do confronto entre Brasil e Argentina vai encarar Sérvia ou Croácia nas quartas de final do Grupo Mundial. O perdedor terá de jogar uma repescagem para continuar na elite do tênis em 2016.