CBF lança campanha sobre respeito à arbitragem | Boqnews
Foto: Reprodução/CBF

Futebol

20 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

CBF lança campanha sobre respeito à arbitragem

Objetivo é criar um ambiente futebolístico mais respeitoso ao trabalho dos profissionais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A CBF lançou nesta segunda-feira (19), uma nova campanha. “Respeito: Essa é a Regra do Jogo” prega o respeito e tolerância aos árbitros e auxiliares de futebol durante os jogos no Brasil.

Os árbitros são os responsáveis por garantir o cumprimento das normas e regras durante uma partida de futebol. Dessa forma, são de suma importância para o jogo.

Diante disso, é necessário haver um ambiente respeitoso para que o trabalho seja realizado. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, destacou a importância de um cenário de respeito aos profissionais.

“A campanha que estamos lançando hoje não é apenas pelo respeito à arbitragem. É, sobretudo, pelo respeito às regras e ao futebol. Nosso objetivo final é um melhor espetáculo, com menos cartões por reclamação, menos paralisações e mais justiça. Acima de tudo, é entendermos que todos os protagonistas do futebol merecem respeito. Todos que entram no campo, entram para fazer o melhor”, disse o presidente.

O vídeo da campanha pode ser visto neste link, e posteriormente circulará por diferentes mídias sociais. A campanha visa atingir todos que lidam diretamente com os árbitros – como jogadores, torcedores e dirigentes.

Além disso, será veiculada na televisão e em ativações nos jogos do Brasileirão.

 

Contexto

A valorização destes profissionais e o respeito aos seres humanos é uma tendência mundial. A campanha aplica o uso de um escudo simbólico no uniformes dos árbitros durante as partidas do Campeonato Brasileiro.

Antes do apito inicial de cada partida, os capitães serão chamados para receber orientações da equipe de arbitragem.

“É uma campanha de conscientização dirigida a todos os que fazem parte do mundo do futebol. Quem está em campo ou assiste nos estádio, quem faz o futebol por dentro:  jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores”, enfatizou Caboclo.

2019 tem sido um ano histórico para a arbitragem. No Brasil, este ano começou a ser utilizado o VAR (traduzido como árbitro assistente de vídeo) nas partidas no Brasileirão.

O País foi pioneiro na apresentação desse recurso ao mundo futebolístico.

Dessa forma, com o VAR no Brasileirão, o Brasil passou a ter 454 jogos com o recurso por ano.

Nenhum país no mundo tem essa quantidade de partidas com VAR. A expectativa é que os árbitros se adaptem cada vez mais à utilização do recurso.

 

Campanha respeito ao árbitro

Foto: Divulgação/CBF

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.