“Chuck” é a promessa vicentina para o Campeonato Paulista de Kickboxing | Boqnews
Foto: Antonio Ferreira/Seicom/PMSV

São Vicente

07 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

“Chuck” é a promessa vicentina para o Campeonato Paulista de Kickboxing

Com apenas dois anos de trajetória, lutador se destaca nas modalidades de luta e “treina duro” para alcançar seus sonhos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Alexsander Damas, conhecido nos tatames como Alex Chuck, é a promessa vicentina para o 28º Campeonato Paulista de Kickboxing. O evento acontecerá em Marília, São Paulo, no dia 18 de maio.

Com apenas dois anos de trajetória no mundo da luta, o atleta tem chances de ser selecionado para competir no Brasileiro e trazer a tão almejada vitória para a Região.

“Estou muito feliz que lutarei no Paulista, um campeonato tão importante para o Kickboxing. Eu sou um atleta disciplinado, que escuta o mestre e os treinadores. Então, com essa preparação, pretendo ter um excelente desempenho e fazer meu trabalho, trazendo mais uma vez a vitória para a Cidade e para minha equipe”, relata Chuck, que tem como objetivo “chegar longe, treinando duro todos os dias”.

Chuck almeja grande trajetória no mundo da luta. Foto: Antonio Ferreira/Seicom/PMSV

 

Trajetória

Começando na luta por acaso, tendo contato com a modalidade enquanto fazia musculação na academia que frequentava, o atleta não consegue mais imaginar sua vida sem o esporte.

“Comecei com 22 anos, hoje tenho 24. Apesar de sempre ter gostado de luta, eu experimentei ‘do nada’ e acabei ficando com aquilo na cabeça. Foi a partir disso que eu decidi começar a treinar”, explica.

E foi, principalmente, com o apoio de seu treinador e de seus amigos que Alex Chuck começou a encarar o esporte com maturidade.

“Mesmo sabendo pouco, cometendo erros, o professor com quem comecei a treinar viu muito potencial em mim e eu fui colocando isso na minha cabeça, para que conseguisse me desenvolver como atleta”.

Com uma rotina de dois treinos diários, de segunda a sexta-feira, Chuck almeja conquistar vitórias para continuar desenvolvendo-se como atleta.

Seu maior sonho é um dia poder competir no WGP Kickboxing. É o maior campeonato da modalidade na América Latina, realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).

“Para alcançarmos o WGP, temos que passar por muitas batalhas. Por isso, primeiramente, quero vencer o Campeonato Paulista para que eu tenha a oportunidade de me aproximar mais do meu sonho”, explica.

Modalidades

Além do Kickboxing, Alex Chuck se empenha em outras modalidades de luta, tais como Submission, Jiu-Jitsu, Boxe e Muay-thai.

Dessa forma, o lutador também compete, e se destaca, nas Artes Marciais Mistas (MMA).

“Para o Paulista ele está focado apenas na modalidade Kickboxing. Mas, para competir no MMA, precisa ter o conhecimento básico em, ao menos, duas modalidades. E, no caso, ele demonstrou conhecimento supremo em quatro”, conta o Mestre de Chuck, Luiz Paulo Oliveira.

Neste ano, no mês de abril, Chuck venceu sua luta no Campeonato de MMA Coast Fight contra o lutador Samyr Vieira.

“Ele pegou um mestre e ganhou”, evidencia Luiz Paulo. Ele também explica que este é considerado o maior evento de MMA da Costa Brasileira, e que a vitória de Chuck o tornou uma grande promessa na modalidade para a Baixada Santista.

“É um trabalho desgastante, mas também é muito satisfatório. A gente tem focado bastante no Alex Chuck e é uma honra ter um atleta como ele em nossa academia. É um atleta que se dedica totalmente e que sempre traz a vitória para seu time e para a Cidade. É só festa”, diz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.