|
||||||
|
20 DE DEZEMBRO DE 2012
Clube continua sonhando com grandes nomes mas focos ainda são modestos
A única contratação oficializada pelo SantosFC até o momento é a do zagueiro Neto, que veio do Guarani ainda em novembro. Há a expectativa de que, nos próximos dias, outros nomes possam ser anunciados. Por enquanto, longe do status de “peso”. O sonho, lógico, é o retorno do atacante Robinho. O Rei das Pedaladas tem […]
A única contratação oficializada pelo SantosFC até o momento é a do zagueiro Neto, que veio do Guarani ainda em novembro. Há a expectativa de que, nos próximos dias, outros nomes possam ser anunciados. Por enquanto, longe do status de “peso”.
O sonho, lógico, é o retorno do atacante Robinho. O Rei das Pedaladas tem contrato com o Milan e a equipe italiana não está disposta a liberá-lo. O jogador teria pedido ao técnico rossonero, Maximiliano Allegri, para retornar ao Brasil no último final de semana, após a vitória da equipe de Milão sobre o Pescara, pelo Campeonato Italiano. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, passará as festas de final de ano no Rio de Janeiro e a negociação pode ser concretizada. O atleta quer um salário de R$ 1 milhão/mês e o time italiano pede 10 milhões de euros (R$ 27 milhões) para liberar o atacante.
Desde o final do Campeonato Brasileiro, o nome que mais se especula é o do volante Renê Jr, que estava na Ponte Preta e foi um dos destaques da Macaca no Nacional. O atleta pertence ao empresário Eduardo Uram, que tem mantido contato frequente com a direção santista para colocar seus atletas no clube da Vila Belmiro. O empresário é dono de um clube mineiro chamado Trombense, que é utilizado para firmar vínculos com os atletas e facilitar as negociações.
O lateral esquerdo Guilherme Santos, também agenciado por Uram, que pertence ao Atlético/MG, mas estava emprestado ao Figueirense, é outro nome comentado nos bastidores da Vila. O presidente, Luis Álvaro Ribeiro, “deixou escapar” na última semana que a negociação com os dois já estava fechada. Oficialmente, o Peixe não confirma.
Cícero, meia que está no São Paulo e também é vinculado a Eduardo Uram, é outro que está próximo da Vila Belmiro. As negociações com o atleta, que tem contrato com o Tricolor até o meio do ano de 2013, não terá sua saída dificultada pelo clube do Morumbi.
Mena, lateral-esquerdo da Univerdidad do Chile, é outro que agrada. De saída da equipe chilena, o jogador agradou o técnico santista, Muricy Ramalho, depois das duas partidas da Recopa Sulamericana, quando o SantosFC conquistou a taça diante da “LaU”.
Nenê, de saída do PSG, da França, e que jogou no Peixe em 2003 é outro que está próximo. Mas nada está confirmado. O Natal não será animador para a torcida santista.
Possíveis reforços: