O Santos estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 0 x 0 contra o Fluminense, no Maracanã.
A defesa do Peixe fez uma partida segura.
Contudo, a linha ofensiva teve pouca criatividade na hora de atacar, o que culminou em nenhuma finalização no segundo tempo.
Após o jogo, o jornalista Juca Kfouri da UOL publicou um artigo com o seguinte título “Fluminense 0, Ninguém FC 0”.
No artigo, Juca Kfouri citou que o Ninguém FC, já foi chamado de Santos.
Além disso, o jornalista destacou que o Fluminense não mereceu vencer, pois não conseguiu fazer gol no Ninguém FC.
Reação imediata
A reação do Santos foi imediata.
Porco tempo depois, o clube divulgou uma nota, exigindo posicionamento formal da UOL.
Confira a nota.
“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito”, Andres Rueda, presidente do Santos FC
Outros clubes
Diversos clubes do futebol brasileiro se solidarizam com o Santos, pedindo respeito ao Alvinegro Praiano.
A manifestação aconteceu pelas redes sociais.
Dentre os times da Série A, estão o Athletico/PR, Atlético/GO, Atlético/MG, Avaí, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense e Juventude.

Post do Fluminense, equipe carioca jogou contra o Santos/Foto: Reprodução