Com um time misto e sem muito interesse na partida, o Corinthians jogou mal e perdeu para o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (6), em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Como havia vencido o confronto de ida por 3 a 0, no Itaquerão, a equipe paulista se classificou para as oitavas de final da competição.
Agora, os corintianos vão aguardar o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase, que terá a inclusão dos seis times que disputaram a Taça Libertadores da América no primeiro semestre deste ano.
Partida
Com as duas equipes recheadas de jogadores reservas, principalmente o Bahia, o jogo foi muito fraco tecnicamente no primeiro tempo.
A falta de entrosamento dos donos da casa e o desinteresse da equipe corintiana na partida deixaram o encontro com muitos erros nos passes e sem criatividade no meio de campo.
Principal novidade na equipe alvinegra, o meia Renato Augusto foi mal individualmente e não aproveitou a chance, já que Jadson, com dores musculares, e o uruguaio Lodeiro, com o pé direito em recuperação de um corte, não puderam jogar. Outra aposta do técnico Mano Menezes, o atacante Luciano também pouco tocou na bola.
Com isso, os melhores lances aconteceram ou em jogadas de bola parada, como aos 12min, quando Cleber aproveitou cruzamento após escanteio e chutou forte para grande defesa de Marcelo Lomba, ou ainda devido às falhas individuais, como aos 21min, quando o mesmo zagueiro do Corinthians perdeu a bola na defesa para Maxi Biancucchi, que finalizou da entrada da área e viu o goleiro Cássio espalmar para escanteio.
Mas foi outro erro individual que resultou no único gol do confronto. Aos 32min, após cruzamento rasteiro de Railan pelo lado direito do ataque do Bahia, a bola passou por toda a pequena área, e Guilherme Andrade, que havia entrado no lugar de Fagner, lesionado, chutou a bola contra o próprio gol da equipe.
O gol deu uma animada no time baiano, que pressionou o Corinthians até o intervalo. Já os paulistas continuaram mal em campo e não conseguiram ameaçar o gol de Marcelo Lomba, mesmo com toda a fragilidade do adversário.
Para o segundo tempo, os visitantes voltaram com Romero no lugar de Danilo. A entrada do atacante paraguaio deu mais movimentação ao ataque corintiano, o que fez o time paulista chegar com mais frequência à grande área do Bahia na etapa final.
Romero, inclusive, teve a melhor chance de marcar para o time alvinegro antes do apito final, mas o goleiro do Bahia fez bela defesa com o pé direito, evitando o empate.
Nos minutos finais, os donos da casa acabaram pressionando. Com as entradas de William Barbio e Branquinho, a equipe tricolor impôs velocidade e se lançou ao campo de ataque, mas sem sucesso.
BAHIA
M. Lomba; Railan, Demerson, L. Fonseca e G. Santos; Feijão, (B. Paulista) Rafael Miranda, Léo Gago e E. Biancucchi (Branquinho); M. Biancucchi e Jeam (W. Barbio)
T: C. Fabian
CORINTHIANS
Cássio; Fágner (G. Andrade), Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, B. Henrique, Petros, Danilo (Romero) e R. Augusto; Luciano (Elias)
T: M. Menezes
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Charles Hebert (AL)
Renda: R$ 202.381,00
Público: 5.722 pagantes
Gols: Guilherme Andrade (contra) aos 32 min do 1º tempo