Na última terça-feira (15), o Brasil venceu o Peru por 4 a 0 em partida válida pela 10° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Sendo assim, com a vitória, a seleção brasileira permaneceu em 4° lugar com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
Portanto, o Brasil encerrou esta última Data FIFA com 100% de aproveitamento. O primeiro jogo foi uma vitória fora de casa de virada contra o Chile por 2 a 1.
O primeiro tempo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília foi de pouca intensidade para o Brasil. Porém, aos 23 minutos em cobrança de penâlti, Raphinha abriu o placar.
Desse modo, aos oito minutos do segundo tempo, novamente na penalidade máxima, Raphinha ampliou para 2 a 0.
Com o Brasil dominando a partida, aos 25 minutos Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou na área para Andreas Pereira que acertou um voleio para o fundo das redes.
Além disso, aos 28 minutos, Luiz Henrique carregou a bola pela ponta direita e cortou para o meio, com isso, o atacante chutou colocado de esquerda, fechando o placar em 4 a 0.
Cenário
Desse modo, após vencer a Bolívia por 6 a 0, a Argentina está isolada na liderança da tabela das eliminatórias com 22 pontos, sete vitórias, um empate e duas derrotas.
Em seguida vem a Colômbia com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. A seleção venceu o Chile por 4 a 0 no último jogo.
Já o Uruguai está com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A última partida dos uruguaios terminou empatada em 0 a 0 contra o Equador.
A seleção brasileira possui a mesma pontuação que o Uruguai, porém está em 4° lugar por conta do saldo de gols (critério de desempate). O Uruguai tem 7 e o Brasil possui 6.
Agenda
Sendo assim, o Brasil só voltará a campo em 14 de novembro contra a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.