Corinthians decide fora de casa vaga na semifinal da Copa do Brasil | Boqnews
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
5 de setembro de 2014

Corinthians decide fora de casa vaga na semifinal da Copa do Brasil

A CBF definiu nesta sexta-feira (5), em sua sede, no Rio, a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Os duelos estão marcados para os dias 1º e 15 de outubro.

O Corinthians, que vai encarar o Atlético-MG, vai decidir uma vaga na semi fora de casa. A primeira partida acontece no Itaquerão, em São Paulo.

Cruzeiro, Botafogo e América-RN também vão abrir em casa os confrontos das quartas. Já Atlético-MG, ABC, Santos e Flamengo vão ter a oportunidade de decidir em seus domínios.

O sorteio aconteceu mesmo sem a definição do adversário do Botafogo. Inicialmente, o rival será o Santos por causa da exclusão do Grêmio do torneio após o caso de racismo por parte de sua torcida.

O clube gaúcho, porém, deve apresentar um recurso a ser julgado pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) entre os dias 18 e 19 para não prejudicar a sequência da competição.

A intenção do órgão é esgotar juridicamente o caso antes do início das quartas de final do torneio, previsto para o dia 1º de outubro.

Com o julgamento antecipado na segunda instância, a Copa do Brasil não correria risco de ser paralisada ante a indefinição de um dos participantes da próxima fase.

O Santos venceu o time gaúcho por 2 a 0 em Porto Alegre, na semana passada, no jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta foi colocada em suspensão e depois cancelada pelo tribunal, que decretou os paulistas vencedores do confronto.

OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL
Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC-RN
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.