Corrida no Jardim Botânico de Santos abre inscrições
A corrida no Jardim Botânico de Santos, chamada Forest Run, terá nova edição em 26 de julho. Após o sucesso inicial, o evento já está com inscrições abertas.
A prova acontece no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste. O percurso combina ruas, trilhas e obstáculos. Por isso, a corrida no Jardim Botânico de Santos oferece uma experiência diferente.
Os interessados podem se inscrever pela Ticket Sports. Para facilitar, acesse o link:
https://www.ticketsports.com.br/e/2a-forest-run-86382
Percurso e horários da corrida
A largada principal será às 7h. Já a corrida infantil começa às 8h30. Assim, os pais podem acompanhar os filhos com tranquilidade.
Os atletas percorrem 4 km nas ruas do entorno. Em seguida, entram no parque para completar mais 1 km. Nesse trecho, enfrentam trilhas e obstáculos. Dessa forma, a corrida no Jardim Botânico de Santos se torna mais dinâmica.
Categoria kids e proposta do evento
Além da prova principal, o evento oferece a categoria kids. Crianças de 3 a 12 anos participam com percursos menores. Portanto, a atividade atende toda a família.
Segundo o organizador Diego Nunes, o evento vai além do esporte. “A prova incentiva qualidade de vida, bem-estar e turismo. Além disso, muitos santistas conhecem o espaço durante a corrida”, afirma.
Estrutura do Jardim Botânico
O Jardim Botânico Chico Mendes tem mais de 90 mil metros quadrados. O local conta com trilhas, lagos e viveiro de animais. Além disso, preserva espécies da Mata Atlântica.
Por isso, a corrida no Jardim Botânico de Santos também valoriza o meio ambiente. Ao mesmo tempo, incentiva a visita ao espaço.
Organização e apoio
A Forest Run conta com patrocínio da DP World. O apoio ocorre por meio do Promifae, da Secretaria de Esportes.
A organização envolve a NPI Agência de Projetos Incentivados, o Instituto Via Green e a Pedro Minga Assessoria Esportiva. Além disso, o evento recebe apoio institucional local.