Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e enfrentará Holanda nas quartas de final | Boqnews
Divulgação

Copa 2014

30 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e enfrentará Holanda nas quartas de final

Capitão Bryan Ruiz marcou para os costa-riquenhos, e, no último minuto do segundo tempo, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos igualou

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Maior surpresa da Copa do Mundo, a Costa Rica se classificou para as quartas de final pela primeira vez, ao derrotar a Grécia por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 neste domingo (29), na Arena Pernambuco, na zona metropolitana do Recife.

A seleção da América Central vai enfrentar a Holanda no próximo sábado (5), na Fonte Nova, em Salvador.

O capitão Bryan Ruiz marcou para os costa-riquenhos, e, no último minuto do segundo tempo, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos igualou.

A Costa Rica avançou às oitavas de final como líder do grupo da morte, invicta, à frente de três antigos campeões mundiais: Itália, Uruguai e Inglaterra.

A Grécia, campeã europeia de 2004, passou da fase de grupos pela primeira vez em três participações.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Campbell atacou pela esquerda e tocou para Bolaños, que passou para Ruiz, na meia-lua, acertar o canto esquerdo com um chute fraco e abrir o placar para a Costa Rica.

O zagueiro Duarte deu carrinho no lateral esquerdo Holebas, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 20 minutos.
Navas defendeu chute de Gekas na área, e no rebote Sokratis chutou de canela para igualar a contagem aos 45 minutos.
Na prorrogação, os gregos continuaram pressionando bastante, principalmente com cruzamentos para a área. O goleiro costa-riquenho Navas fez grandes intervenções.

Na disputa de pênaltis, todos os costa-riquenhos balançaram a rede. O atacante Gekas desperdiçou a quarta cobrança grega, com defesa de Navas. O zagueiro Umaña sacramentou a conquista da vaga.

COSTA RICA
Keylor Navas; Umaña, González, Óscar Duarte e Gamboa (Johnny Acosta); Júnior Díaz, Tejeda (Cubero), Celso Borges e Bolaños (Brenes); Bryan Ruiz e Campbell. T.: Jorge Luis Pinto
GRÉCIA
Karnezis; Torosidis, Sokratis, Manolas e Cholevas; Karagounis, Maniatis (Katsouranis) e Samaris (Mitroglou); Christodoulopoulos, Salpingidis (Gekas) e Samaras. T.: Fernando Santos
Gols: Bryan Ruiz, aos 7 min, e Sokratis, aos 46 min do 2º tempo. Na cobrança de pênaltis, houve vitória da Costa Rica por 5 a 3. Marcaram para a Costa Rica Celso Borges, Bryan Ruiz, González, Campbell e Umaña. Já para a Grécia converteram Mitranglou, Christodoulopoulos e Cholevas.
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Cartões amarelos: Bryan Ruiz (C), Óscar Duarte (C), Tejeda (C), Keylor Navas (C), Samaris (G) e Manolas (G)
Cartão vermelho: Óscar Duarte (C)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.