Em Barueri, Santos recebe Cruzeiro para encerrar crise
O Santos quer dar um basta às polêmicas criadas ao longo das últimas semanas. Para isso, o Peixe enfrenta neste sábado (25), às 18h30, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, o Cruzeiro, de olho na vitória para voltar a ocupar as manchetes esportivas com os resultados do futebol, longe dos bastidores. O Alvinegro Praiano seguirá comandado pelo interino Marcelo Martelotte até encontrar um novo treinador (Abel Braga e Paulo Autuori são os nomes mais fortes).
Tendo em vista o momento no qual a partida deste sábado será disputada, o único resultado a ser considerado positivo pelo Santos é a vitória. Com 35 pontos, o Peixe está no sétimo lugar, 12 pontos atrás do líder Corinthians e 9 atrás do próprio Cruzeiro – que tem um jogo a mais que os santistas. Com os três pontos, o Alvinegro Praiano pode reduzir a diferença aos mineiros para 6 pontos, ainda com possibilidade de derrubá-la para 3, caso vença o confronto adiado com o Internacional, na Vila Belmiro.
Para o jogo, Martelotte não terá o meia Madson, machucado após o duelo contra o Corinthians, no meio de semana e o lateral direito Pará, suspenso. O volante Rodriguinho e o atacante Keirrison também são desfalques, além do zagueiro reserva Bruno Aguiar, que se lesionou no jogo ante o Timão. No entanto, o capitão Edu Dracena volta de suspensão e reassume a titularidade na defesa, ao lado de Durval.
Uma das mudanças esperadas para o jogo é a do “fim das improvisações”. A expectativa é de que Danilo, lateral direito de origem, deixe a volância e retorne à posição original, com a brecha da ausência de Pará. Alex Sandro disputará vaga com Léo na esquerda. Pelo meio, Arouca deve ter a companhia de um novo volante, podendo ele ser Jefferson ou Roberto Brum, ou mesmo de Zezinho, para atuar mais avançado. No ataque, Zé Eduardo volta, com Neymar e Marcel.
Vale lembrar que no primeiro turno, no Mineirão, santistas e mineiros empataram sem gols. Foi a primeira vez no ano que o Santos não havia marcado na temporada. O jogo marcou também a estreia do goleiro Rafael, após, na ocasião, Dorival Júnior ter optado em colocar Felipe, criticado pela torcida, no banco de reservas.
No Cruzeiro, o desfalque certo é mesmo o zagueiro Léo, que se lesionou na vitória contra o Ceará, na quarta-feira (22). Gil, substituto imediato do jogador, jogará com Edcarlos no miolo. Os principais nomes da Raposa até o momento são os três homens de frente, Montillo, Farías e Thiago Ribeiro, com destaque ao primeiro, trazido após a Libertadores. Além disso, a expectativa é de um Cruzeiro ofensivo, já que a vitória pode aproximar o time comandado por Cuca da liderança.
Confira as prováveis escalações
SANTOS: Rafael; Danilo (Maranhão), Durval, Edu Dracena e Léo (Alex Sandro); Arouca, Roberto Brum (Zezinho) e Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Marcel. Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger e Montillo; Farías e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.