O Santos enfrenta o The Strongest pela 5° rodada da fase de grupos nesta terça-feira (18) às 19h15.
Certamente, a maior dificuldade do Peixe do jogo será a altitude, haja visto que La Paz tem uma elevação de 3.640m.
A altitude traz uma série de impactos, como a dificuldade para respirar, a velocidade da bola, além da adaptação de cada pessoa no local.
Para o duelo decisivo, o Alvinegro Praiano não terá o técnico Fernando Diniz que foi expulso na última partida, contra o Boca Juniors.
No entanto, o treinador viajou para a Bolívia e comandou os últimos treinos da equipe.
Com Marinho ainda lesionado, o Santos deverá ir campo com os seguintes jogadores: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Grupo equilibrado
O Grupo C da Libertadores é marcado pelo equilíbrio, faltando duas rodadas, ainda não é possível apontar os dois times que vão se classificar para as oitavas de finais.
A única certeza é que a vaga será definida de forma emocionante.
O Santos precisa de uma vitória em La Paz para se aproximar da classificação, porém um empate dependendo das circunstâncias pode até ser considerado um bom resultado, haja visto que o time joga contra o Barcelona no Equador na última rodada.
É importante frisar que o Peixe não consegue a classificação nesta rodada.
Confira a tabela.
1- Barcelona de Guayaquil – 9 pontos (sg +5)
2- Santos – 6 pontos (sg +2)
3- Boca Juniors – 6 pontos (sg +1)
4- The Strongest – 3 pontos (sg -8)
Retrospecto
O Alvinegro não tem um bom retrospecto jogando na altitude de La Paz nos últimos 10 anos.
No total, foram três partidas com duas derrotas, ambas por 2 x 1 contra o próprio The Strongest e Bolívar no ano de 2012 e um empate por 1 x 1 diante do The Strongest em 2017, inclusive esse resultado foi muito comemorado, pois garantiu a classificação do Santos para as oitavas de final.