Em clima de ‘final’, Santos enfrenta o Vasco na Vila Belmiro | Boqnews
Foto: Felipy Brandão

Brasileirão

29 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Em clima de ‘final’, Santos enfrenta o Vasco na Vila Belmiro

Em caso de vitória, Santos ultrapassa o Vasco, times brigam contra o rebaixamento

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O confronto marcado para este domingo (1º), na Vila Belmiro, às 16 horas, terá clima de decisão, na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rivais diretos na luta contra o rebaixamento, os times estão colados na tabela e tem histórico de equilíbro nos confrontos diretos.

Os clubes já se enfrentaram 127 vezes ao longo da história, com 44 vitórias do Santos, 38 empates e 45 triunfos do Vasco da Gama.

Dessa forma, o time da Vila marcou 202 gols e sofreu 191.

Ao longo dos 71 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano soma 26 vitórias, 24 empates, além de ter sofrido 21 derrotas para o time do Rio de Janeiro.

No último jogo entre as duas equipes, no dia 14 de maio, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do ex-jogador do Santos Deivid Washington, hoje defendendo o Chelsea, da Inglaterra.

Na Vila Belmiro, palco do jogo deste domingo, o equilíbro se desfaz, com o Santos tendo uma vantagem. Em 46 jogos, o Peixe venceu 20, empatou 14 e perdeu 12.

Vasco

Na noite da segunda-feira (25), o Vasco ganhou do América MG por 1 a 0, em Minas Gerais, consolidando a sua ascensão no Campenato Brasileiro. Foi a terceira vitória consecutiva.

Com a vitória, o time cruz maltino chegou aos 26 pontos, na 15ª colocação do campeonato. Para esse jogo de seis pontos, o Santos FC conseguiu uma vitória no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), liberando a Vila para a torcida.

Assim, o clube precisou cumprir uma punição com dois jogos com portões fechados, após alguns torcedores lançaram objetos no gramado na partida contra o Grêmio.

Enquanto o recurso não for julgado, o STJD acatou o efeito suspensivo, que libera o estádio santista para o confronto contra Vasco.

Esquema tático

Um dos pontos em que o Santos demonstrou evolução foi na parte defensiva.

Mesmo com o Bahia abusando das jogadas pelos lados do campo e cruzamentos para a área, o Peixe foi seguro, soube suportar a pressão e cometeu poucas falhas.

Na parte ofensiva, o Santos ganhou outras opções. As entradas de Lucas Braga e Kevyson como alas deram ao Peixe uma válvula de escape por ambos os lados, principalmente pela esquerda.

Além de apoiar o ataque, os dois também foram responsáveis por auxiliar na marcação e conter os avanços de laterais e pontas adversários.

Além disso, com a presença dos alas, o Peixe também conseguiu preencher melhor o meio de campo com o trio formado por Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima.

Como segundo volante, Jean Lucas teve mais oportunidades para carregar a bola pela região central do campo, sem ser deslocado para as pontas, como vinha ocorrendo com Diego Aguirre.

Além disso, com Dodô improvisado pelo lado esquerdo em uma linha com três zagueiros, o time ganhou uma melhor saída de bola, com mais possibilidade de iniciar jogadas, sem deixar Tomás Rincón e Jean Lucas sobrecarregados.

A provável escalação do Santos contra o Vasco será João Paulo; Lucas Braga Joaquim, Basso e Dodô; Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.