Acusado por sua ex-namorada de mentir sobre sua real idade, o atacante camaronês Samuel Eto’o disse nesta terça-feira (17) que acionará a Justiça para defender-se após o Mundial.
Em fevereiro, Anna Barranca, mãe de uma das filhas do atacante, disse à imprensa britânica que Eto’o tinha 39 anos, e não os 32 alegados à época -segundo seus registros oficiais, ele nasceu me 1981, e hoje tem 33 anos.
Também no início do ano, o português José Mourinho, em conversa privada tornada pública, disse que o camaronês é mais velho do que se apresenta.
“Espero que essa Copa não acabe para nós tão cedo. Mas tenha a certeza de que todos aqueles que me atacaram, de perto ou de longe, eu vou responder a cada um deles depois da Copa. Darei nome a todos os que estão por trás de certas histórias, para que todos possam compreender quem ama e quem não ama o meu país”, disse Eto’o, em entrevista concedida nesta terça em Manaus.
Sem citar nomes, Eto’o evitou falar diretamente sobre a questão de sua idade, mas alertou que buscará meios oficiais para se defender.
O camaronês também foi alvo de críticas sobre suas regalias dentro do grupo, e foi apontado como um dos líderes da rebelião que se instalou no grupo antes da viagem ao Brasil. Os atletas questionavam a distribuição de dinheiro pela participação no mundial.
“Eu devo defender nosso grupo como capitão, proteger minha equipe de todas as histórias e ataques. Não é que não queira responder, mas não vou ceder a chantagens. Depois da Copa eu vou falar, e vou usar até mesmo a Justiça para que essas questões sejam iluminadas. Podem me atacar pessoalmente, não dou a mínima para isso.”