Fifa veta, e Federação corta patrocínios a árbitros no Paulista | Boqnews
Foto: Rodrigo Corsi / FPF
13 de abril de 2015

Fifa veta, e Federação corta patrocínios a árbitros no Paulista

Crefisa e FAM (Faculdade das Américas) patrocinam o Palmeiras, que está envolvido em uma das semifinais do campeonato

Crefisa e FAM (Faculdade das Américas) patrocinam o Palmeiras, que está envolvido em uma das semifinais do campeonato estadual

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (13) que a Crefisa, parceira do Palmeiras, não irá mais patrocinar a arbitragem na reta final do Campeonato Paulista.
De acordo com a FPF, a decisão aconteceu após um veto da Fifa, que considera o patrocínio ilegal.

A entidade, que deve se pronunciar ainda nesta segunda-feira sobre o veto, garantiu que o corte do patrocínio não tem relação com as polêmicas envolvendo a arbitragem das quartas de final do torneio. A Ponte Preta teve um gol legal anulado na derrota para o Corinthians por 1 a 0.

O patrocínio aos árbitros e assistentes havia sido definido na última quinta-feira (9).

O patrocínio fere o artigo 15 do Regulamento de Organização da arbitragem. “Anúncios de patrocinadores nas camisas de árbitros serão permitidos somente se não criarem conflitos de interesses com nenhum dos times participantes. Caso isso aconteça, o árbitro não deve utilizar nenhum anúncio na camisa”, diz o trecho.

Na semana passada, a Fifa informou que ia analisar o patrocínio da Crefisa. “A Fifa vai analisar a situação e, se necessário, entrará em contato com a CBF sobre este assunto. Não temos nenhum outro comentário neste momento”, disse a entidade máxima do futebol por meio de sua assessoria de imprensa.

Em janeiro, a Crefisa se tornou o patrocinador master do Palmeiras (principal apoiador financeiro). A equipe, que recebe aproximadamente R$ 23 milhões por ano, acertou um contrato de dois anos com a instituição de crédito popular.

O clube alviverde vai arrecadar em 2015 R$ 50 milhões com os patrocinadores, tornando-se o time com o uniforme mais valioso do Brasil. Com este faturamento, o clube ultrapassa a receita do rival Corinthians e do Flamengo com patrocínios de camisa.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.