FPF repudia vídeo xenofóbico do Lance! contra o treinador Abel Ferreira | Boqnews
Foto: Arte/FPF

Esportes

18 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

FPF repudia vídeo xenofóbico do Lance! contra o treinador Abel Ferreira

Publicação mostrava torcedores do São Paulo praticando xenofobia contra o técnico do Palmeiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No último domingo (17), a página oficial do jornal Lance! publicou um vídeo onde mostrava um torcedor do São Paulo praticando xenofobia contra o treinador do Palmeiras Abel Ferreira.

Em busca de cliques, o post do veículo de comunicação incitava os torcedores do São Paulo a dar uma resposta ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

Contudo, logo depois o vídeo foi excluído da página.

Durante coletiva no último sábado (17) após classificação do Palmeiras contra a Ponte Preta no Campeonato Paulista, Abel comentou (sem citar nomes) sobre as ofensas que recebeu do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, após o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.

Na última terça-feira (12), o diretor se desculpou em vídeo publicado nas redes sociais.

“Eu gostaria de abrir minha coletiva de imprensa, com um assunto da atualidade, que é global, e dizer que repudio todo e qualquer ato de descriminação, seja ele de gênero, cor de pele, nacionalidade ou qualquer tipo de violência. E dizer que isso vai muito além da esfera do futebol… Essa é a mensagem que queria deixar e sobre esse assunto, publicamente, não falo mais”.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Desse modo, a Federação Paulista de Futebol emitiu uma nota, informando que manifesta total repúdio às manifestações agressivas e xenofóbicas direcionadas ao técnico Abel Ferreira, em publicação despropositada veiculada neste domingo (17) na página oficial do Lance!.

Assim como, o vídeo é uma afronta ao movimento que a FPF e os clubes lançaram no último final de semana, “- Ódio + Futebol”, que combate exatamente o discurso de ódio no futebol. A FPF tomará as medidas cabíveis para cobrar que a produção e divulgação de um conteúdo como este seja coibida de forma ostensiva.

Por sua vez, o Lance! também se pronunciou nas redes sociais:

O Lance! pede desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras e ao público do futebol pela reprodução de ofensas feitas ao treinador. Erramos ao compartilhar um conteúdo impróprio, que foi desvirtuado da ideia original, e nos comprometemos a melhorar processos internos para que essa falha grave não ocorra novamente.

 

Confira a nota oficial do Palmeiras

Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa “Lance!”, que publicou neste domingo, em suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira.

É inaceitável que um veículo de imprensa busque audiência de forma inescrupulosa, prestando-se ao lamentável papel de fomentar intolerância e ódio no futebol e na sociedade.

Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e, por esse motivo, exerceremos o direito de não mais credenciar o “Lance!” para eventos relacionados ao clube, por tempo indeterminado.

Cobraremos também o apoio dos órgãos públicos, das entidades que representam a classe jornalística e da Federação Paulista de Futebol (que acaba de lançar uma campanha contra o ódio no futebol) para que providências sejam tomadas.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.