A equipe de Franca, comandada pelo experiente técnico Hélio Rubens, ex-treinador da seleção brasileira de Basquete, conquistou o ouro na decisão da modalidade, na categoria masculino da Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior, na noite de segunda-feira (8), ao derrotar Limeira por 72 a 70, no Ginásio da Unisanta. Fernando Penna, de Franca, foi o cestinha, com 19 pontos.
Na partida, Hélio Rubens festejou seu 18º título nos Jogos Abertos. Em 50 anos de dedicação ao Basquete, o treinador ressaltou a integração entre o time francano e a competição. “A história do Basquete de Franca se confunde com a dos Abertos, até porque a cidade é uma das fundadoras da competição. Ao ganhar esse título, mantivemos uma tradição de mais de 50 anos. E, fazer parte dessa trajetória, me dá muito orgulho”, disse o treinador, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999 com a seleção.
Maior pontuador do confronto, Fernando Penna destacou o equilíbrio no torneio. “Estiveram em ação as equipes que disputam o Campeonato Paulista e também a NBB (Liga Nacional de Basquete). Consequentemente, o nível técnico dos Jogos Abertos fica muito alto. E, ficamos muito felizes em conquistar mais um título para Franca”, disse.