Giva empolga Muricy e caminha para se firmar nos profissionais | Boqnews

Esportes

08 DE MARÇO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Giva empolga Muricy e caminha para se firmar nos profissionais

Líder dos novos Meninos da Vila, artilheiro por todos os campeonatos da base que disputou pelo Santos FC, Givanildo, ou simplesmente o Giva, quer, de fato, buscar o seu lugar ao sol. O jovem de 20 anos, recentemente incorporado à equipe profissional, tem ótimas oportunidades para mostrar o seu valor e que pode dar muitas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Líder dos novos Meninos da Vila, artilheiro por todos os campeonatos da base que disputou pelo Santos FC, Givanildo, ou simplesmente o Giva, quer, de fato, buscar o seu lugar ao sol. O jovem de 20 anos, recentemente incorporado à equipe profissional, tem ótimas oportunidades para mostrar o seu valor e que pode dar muitas alegrias à torcida do Alvinegro Praiano.
Como Neymar ficará fora de três das próximas quatro partidas que o clube da Vila fará no Paulistão – neste domingo, contra o Atlético Sorocaba, ele cumpre suspensão; já diante de Mirassol (21) e Palmeiras (24) o craque não atua por estar com a seleção brasileira -, Giva terá uma sequência de oportunidades –  para mostrar o seu valor e, quem sabe, deslanchar.
“Estou trabalhando, esperando a oportunidade. Tentei mostrar ao máximo na hora que entrei. O Muricy sabe bem o que fazer e na hora certa, se precisar me usar, estarei perto para agarrar a oportunidade”, afirmou o atleta, visivelmente nervoso, em sua primeira entrevista coletiva, concedida no CT Rei Pelé.
O atleta já teve uma oportunidade de começar jogando – contra o XV de Piracicaba, vitória por 2 a 1 na Vila – e agradou ao treinador que, tradicionalmente, não costuma dar oportunidades aos garotos vindos da base. “Muricy está dando chance para a gente se sentir bem. Ele nos deixa à vontade para fazer o que achar melhor. O ambiente está legal e o grupo sabe o que quer. Vamos conseguir chegar na final e ser campeão”, crê, para, depois, completar: “O professor dá oportunidade sim. São nove da base que ganharam a Copa São Paulo aqui. Ele trata a gente super bem”.
Goleador – Artilheiro do SantosFC na campanha vitoriosa do clube na Copa São Paulo deste ano, com quatro gols, Giva destaca que o desempenho no torneio foi fundamental para o sucesso. “Tentei mostrar na Copinha que tinha capacidade de atuar no time principal. Tem que ter tranquilidade – do mesmo jeito que joguei na base – no profissional”, frisou o atacante. 
Ciente de que a missão de substituir o craque do time e melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, o jogador mostra estar com os pés no chão. “Substituir o Neymar é complicado, mas se o treinador precisar me colocar, estarei preparado para ajudar”, diz, com uma simplicidade que impressiona e mostra a tranquilidade do atleta. “É complicado substituí-lo, porque ele é muito diferente”, completa.
Giva foi contratado junto a um grupo de empresários no ano passado, vindo do Vitória-BA. O contrato termina no final de 2013. Por isso, para se garantir no time do Peixe, as boas apresentações dos campeonatos da base devem se repetir. E, quando entrou em campo, mostrou que o caminho está trilhado. 
Jogo – O SantosFC enfrenta o Atlético Sorocaba neste domingo (10), às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Neymar é o único desfalque na equipe. Renê Jr, que cumpriu suspensão no clássico contra o Corinthias, duela com Marcos Assunção por uma vaga no meio campo da equipe. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.