O lateral Léo é um dos maiores ídolos do Santos FC, além de ter uma passagem vitoriosa com a camisa do Peixe, ele marcou gerações pelo seu empenho, liderança e amor ao clube.
Léo foi o jogador que representava o sentimento do torcedor, tanto que algumas entrevistas são lembradas até hoje, como na final do Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Santos conquistou o título diante do Corinthians e ele fez o terceiro gol da decisão “Vontade de chorar e morrer” disse ao repórter,
Naquela ocasião, o Peixe vivia uma longa fila de anos sem ganhar campeonatos importantes.
Além disso, o atleta disputou as últimas duas finais de Libertadores do Alvinegro. Em 2003, quando o Santos foi derrotado para o Boca Juniors no Morumbi e no título de 2011, diante do Peñarol.

Léo com a taça da Libertadores em 2011/ Foto: Divulgação/Santos FC
Agora, Léo vive a expectativa de ver a grande decisão fora das quatro linhas.
Confia a entrevista do jogador.
Qual o segredo para ganhar a Libertadores?
Não existe uma receita. É uma competição muito difícil, que exige o máximo de cada atleta e não permite erros. É encarar cada jogo como uma final, e a final como uma guerra.
Como é o clima antes da decisão?
É um clima maravilhoso, com muito foco, conversa, preparação. Você vive aquele jogo 24 horas por dia por vários dias seguidos. A gente não vê a hora de chegar o momento de ir para o estádio e de entrar em campo. Uns três dias antes, a gente gostaria de dormir e já acordar no dia da decisão.
Qual a expectativa para ver a final da Libertadores, já que nas últimas duas você estava em campo disputando o título?
Muita gente me pergunta isso. Minha expectativa é enorme. Fico lembrando das duas finais de Libertadores de que disputei e o coração começa a bater mais rápido e mais forte.
Qual conselho você daria para o atual elenco antes do jogo do Maracanã?
Eu diria para cada jogador encarar a decisão como o “jogo da vida” de cada um deles. Entrar em campo com sangue nos olhos, faca nos dentes. Atenção o tempo todo, sem bola perdida. Já conquistei a Libertadores e outros campeonatos importantes e sei a diferença que um título faz para o clube e para a carreira do jogador. Você faz a alegria de uma torcida gigante e entra para a história de um time centenário. Vamos com tudo!

Léo é um dos atletas mais vencedores da história do Santos FC/ Foto: Divulgação/ Santos FC