
Se o Corinthians for campeão, haverá deslocamentos e comemorações por toda a cidade, o que aumentaria a chance de encontros de rivais em estações de metrô e da CPTM
O atacante Vagner Love revelou que os jogadores corintianos cogitam dar uma volta olímpica no próximo sábado, no Itaquerão, em caso de vitória sobre o Coritiba.
Com 11 pontos de vantagem na liderança do Brasil, a equipe corintiana pode se sagrar campeã na próxima rodada em caso de vitória sobre o time paranaense e um tropeço do Atlético-MG, vice-líder, diante do Figueirense, em jogo marcado para domingo, em Florianópolis.
“Matematicamente não [dá para comemorar no sábado], mas, por jogar antes, podemos dizer que seremos campeões com o resultado positivo. Mas é melhor deixarmos mais para a torcida. Tem jogador aqui dentro já falando em dar volta olímpica. Alguns estão falando. Se o pessoal der a volta olímpica, eu dou também, né? Fazer o quê?”, disse o atacante corintiano, que espera que a CBF altere a data e marque os dois jogos para o mesmo dia.
“Acho que seria bom para o campeonato. Ou o jogo deles passar para sábado ou o nosso para domingo. Seria bom para todo mundo, até para quem está brigando ali embaixo na tabela. Poderia ser a rodada toda no mesmo horário. Seria muito prazeroso poder comemorar com a torcida já ali naquele calor”, completou.
A eventual mudança do jogo do Corinthians para domingo vai exigir remanejamento de outro jogo, justamente do rival Palmeiras, que enfrenta o Vasco no Allianz Parque. A Polícia Militar recomenda que não aconteçam jogos de times grandes nos mesmos dia e horário na capital paulista.
Caso os jogos sejam mantidos, outro problema vai surgir. Se o Corinthians for campeão, haverá deslocamentos e comemorações por toda a cidade, o que aumentaria a chance de encontros de rivais em estações de metrô e da CPTM.