O trabalho feito em conjunto com os membros da comissão técnica tem ajudado Muricy Ramalho. Sem nenhum desfalque por lesão para escalar o time contra o Grêmio, neste sábado (24), o treinador elogiou a preparação feita no Centro de Treinamento da Barra Funda, mas evitou revelar os nomes dos 11 escolhidos para a partida no Morumbi.
“Nossa recuperação está em nível excelente, porque o único jogador machucado era o Douglas, que já está liberado. As pessoas que trabalham nisso precisam ter cuidado para não arrebentar os jogadores. Jogar quarta e domingo ou quarta e sábado não é novidade”, afirmou o comandante.
Com apenas um dia para ajustar a equipe e recuperar a forma física ideal dos jogadores após o jogo com o Fluminense, na última quarta-feira (21), o treinador fará mais uma consulta aos membros da comissão técnica antes de escalar o São Paulo para o duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
“Em relação ao time, vamos deixar (a dúvida) até a hora do jogo. Foram dois jogos com viagem (ambos no Rio de Janeiro), não é fácil. A recuperação tem sido boa, sem machucados, mas mesmo assim é complicado. Temos de ter cuidado com os jogadores, estamos fazendo exames para ver o desgaste e saber quem vai jogar”, acrescentou.
Derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, o Tricolor perdeu a sua invencibilidade na competição nacional. No entanto, nem a boa fase do time neste início de torneio tão pouco o revés no Rio de Janeiro farão Muricy mudar a programação da comissão técnica para a sequência do Brasileirão.
“Estou no futebol há não sei quantos anos. Não me empolgo com nada. Nem quando ganha está tudo bem, nem quando perde está tudo errado. A gente tem que estar consciente do trabalho que está fazendo”, finalizou.