ONG Galinho de Ouro fatura quatro medalhas no Torneio Início Paulista | Boqnews

Esportes

28 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

ONG Galinho de Ouro fatura quatro medalhas no Torneio Início Paulista

A equipe da ONG Galinho de Ouro de Tênis de Mesa, de Santos conquistou quatro medalhas – três de prata e uma de bronze – no Torneio Início da Federação Paulista da modalidade, realizado no ginásio do Sesc/Santos. A competição serviu para apresentação da equipe santista, patrocinada pela Usiminas, através do Programa Municipal de Incentivo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe da ONG Galinho de Ouro de Tênis de Mesa, de Santos conquistou quatro medalhas – três de prata e uma de bronze – no Torneio Início da Federação Paulista da modalidade, realizado no ginásio do Sesc/Santos. A competição serviu para apresentação da equipe santista, patrocinada pela Usiminas, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), junto às demais do Estado de São Paulo.


O destaque entre os santistas ficou por conta da atuação de Lucas Prandi (Usiminas/Yonex/Colégio Afonso Pena), de 13 anos. Mesmo atuando em uma categoria acima (infantil masculino), faturou a medalha de prata (14 e 15 anos), mesma posição no pódio de Martina Kohatsu (mirim feminino) e Thales Prieto (juvenil masculino). A outra medalha, desta vez de bronze, veio com o terceiro lugar conquistado no pré-mirim masculino pelo mesatenista João Gabriel.


Os demais integrantes da equipe ficaram com a quinta posição: Gabriel Leoni e Leonardo Borgues (mirim), Gabriel Bento, Gabriel Fernandes e Jorge Lucas (infantil). Já o atleta Allan Sarmento (juvenil), desfalcou o time na etapa inicial do certame estadual, pois continua realizando uma série de treinamentos na Europa visando as principais competições do ano.


Segundo o treinador Luiz Fernando de Paula, o desempenho dos atletas foi satisfatório e serviu para mostrar a competitividade da equipe. “Competimos em igualdade de condições em todas as categorias, que, aliás, é a base do nosso projeto. Existe uma tendência natural de crescimento, pois estamos apenas iniciando um trabalho de longo prazo visando as Olimpíadas de 2014”, observou o treinador.


A idéia inicial da parceria entre entidade e o poder publico municipal é fortalecer o trabalho de base no tênis de mesa, proporcionando aos atletas envolvidos o desenvolvimento físico/técnico/mental necessário para representar o município nas competições interestaduais.


“Estamos no caminho certo. A oportunidade está sendo dada e esperamos devolver à cidade o estigma de reveladora de talentos para o tênis de mesa nacional”, disse o coordenador técnico do projeto, Fabrício Prandi, citando os exemplos de grandes mesatenistas que a cidade já produziu como os medalhistas pan-americanos, Acassio Rito Cunha e Aristides Nascimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.