Por reabilitação contra a Ponte, Marcos Assunção garante: A gente vai lá para ganhar | Boqnews

Esportes

13 DE FEVEREIRO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Por reabilitação contra a Ponte, Marcos Assunção garante: A gente vai lá para ganhar

O Santos FC acabou perdendo a invencibilidade na temporada, na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no último domingo (10), no Pacaembu. E agora o pensamento dos jogadores do Peixe é de retomar o caminho das vitórias e a liderança do Campeonato Paulista. No caminho, o Alvinegro Praiano tem pela frente a Ponte […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Santos FC acabou perdendo a invencibilidade na temporada, na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no último domingo (10), no Pacaembu. E agora o pensamento dos jogadores do Peixe é de retomar o caminho das vitórias e a liderança do Campeonato Paulista. No caminho, o Alvinegro Praiano tem pela frente a Ponte Preta, líder da competição, no próximo domingo (17), em Campinas (SP).
Para o volante Marcos Assunção, o Santos FC vai ao Interior de São Paulo para vencer. Segundo o camisa 20, uma segunda derrota consecutiva prejudicaria até mesmo o dia a dia do time santista para os próximos desafios.
Além de falar sobre a situação da equipe, o meio-campo comentou sobre sua reestreia pelo Peixe e também sobre a expectativa de melhores apresentações pelo Alvinegro Praiano daqui em diante.
Confira abaixo o que disse Marcos Assunção nesta quarta-feira (13):
Derrota para o Paulista
Não podemos tirar o mérito do Paulista, que fizeram uma grande partida, em um campo ruim. Tiveram um ritmo de jogo muito forte.
Ponte pela frente
Time grande não pode sofrer duas derrotas. Começa a ficar ruim o ambiente e temos essa semana. Precisamos trabalhar duro e sabemos que vamos jogar com um adversário difícil, que é o líder do campeonato. A gente vai lá para ganhar e não pode ter a segunda derrota consecutiva.
A volta
Pela minha volta, fui muito abaixo. Minha ultima partida foi 11 de novembro. Mas é normal me sentir um pouco estranho dentro de campo. Ainda mais teve aquela chuva, com o campo molhado. Me prejudicou muito. Até em termos de relacionamento, posicionamento, tudo é novo para mim. Isso virá com o tempo. Com os jogos, vou pegando o ritmo e estarei bem, não só fisicamente, mas como mentalmente e tecnicamente.
A confiança do treinador e dos torcedores a gente adquire treinando forte e jogando. Trabalho e não sou de falar muito. Se vou ser titular ou não, isso é uma questão do treinador e do esquema de jogo. Se entrar titular ou se entrar no decorrer da partida, vou entrar muito motivado para fazer o melhor para a equipe. Estou aqui para trabalhar e honrar a camisa do Santos FC, sem nenhum tipo de polêmica e/ou confusão. Estou aqui para trabalhar e ajudar o Santos FC nas conquistas.
Cobranças de faltas
Estou voltando agora, vai demorar um pouco. Espero que nem tanto. De onde treino, faço um gol de falta a cada duas cobranças. Se o Neymar sofrer muitas faltas, as chances são grandes. E se o campo estiver bom, melhor ainda. Com o número de faltas que vi nesses jogos, vou tentar acertar pelo menos uma.
Bom ambiente do Santos FC
Um clube vencedor começa com o ambiente dentro de campo. O companheiro tem que ser parceiro. Aprendi isso com os mais velhos. Essa parceria e amizade é muito boa. É maravilhoso para o grupo e para o treinador. Mesmo que o cara não esteja jogando, ele deve estar contente de fazer parte de um grupo vencedor, como é o Santos FC.
Posicionamento
Muricy é que vai ver. É treinador, está do lado de fora e verá o que é melhor para a equipe. Jogar, todo jogador quer jogar e ajudar a equipe. Agora cabe ao treinador ver o que a equipe está falhando, se precisa atacar mais ou se defenda. Estou aqui para ser útil.
Chegou uma hora no jogo que a perna começa a inchar. Ainda mais com o campo molhado, com a lesão que tive também. Uma hora a bola nem tava subindo. E o Neymar treina, bate muito bem na bola. E isso vai acontecer. Vai ter muita falta lateral, frontal e muito escanteio. E uma hora vou cansar. Precisamos de um jogador com a qualidade que ele tem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.