Rodrigo Alflen, o Rodrigão, não é mais o gerente de Futebol da Portuguesa Santista. O desligamento foi definido na manhã deste sábado, após reunião do ex-atacante com Wladimir Mattos, diretor da Kourusport, empresa gestora do Departamento de Futebol da Briosa.
“Com a eliminação da Portuguesa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a comissão técnica e o elenco profissional encerraram suas atividades. No decorrer desta semana, participei da rescisão dos contratos e, finalizado o processo, eu e o Wladimir conversamos e chegamos ao consenso pela minha saída”, detalhou Rodrigão.
O gerente fez questão de agradecer aos dirigentes da Kourusport e da Portuguesa e aos profissionais com quem trabalhou desde setembro de 2014, quando assumiu a função.
“Foram onze meses de muito trabalho e dedicação. Quero agradecer ao Wladimir, pela oportunidade de atuar pela primeira vez em um cargo de gestão, ao presidente José Ciaglia e a todos os atletas e demais funcionários que estiveram ao meu lado nesse período. Meu carinho pela Portuguesa, que já era grande, ficou ainda maior e vou sempre torcer pelo seu sucesso nas próximas competições”, declarou.
Aos 37 anos de idade, Rodrigão pretende seguir investindo na nova função que decidiu exercer no futebol. “Fiz diversos cursos e estágios e a experiência que adquiri na Portuguesa também foi de grande importância. Vou continuar me aprimorando, pois atuar como gestor é meu foco atual como profissional do esporte”, finalizou.