Santistas iniciam equipe master no Campeonato Brasileiro em Florianópolis
O santista Celso Filetti, que conquistou o pentacampeonato no 8º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, se prepara para um novo desafio. Ele está organizando uma equipe master para competir na 2ª etapa do Brasileiro da modalidade, nos próximos dias 27 e 28, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC).
O atleta de 45 anos continuará competindo pela TriboQPira, atual pentacampeã nacional e quer conciliar a disputa para atletas mais velhos neste evento. “Como nessa etapa temos a possibilidade de remar na open e na master, porque não têm largadas juntas, vamos criar uma nova equipe. Da própria TriboQPira temos eu, o Luiz Gustavo, o Alex Levorin e o Alex Reis. Já são quatro. Também tem o Sérgio Biscardi e o Marcos Lopes, que treinam conosco”, comentou Filetti.
Apaixonado pela canoa havaiana, Celso Filetti confessa que compete o máximo de provas e categorias que consegue. “Tudo que puder, eu vou. No Paulista também vou na OC1 e OC2, open e master”, afirmou o atleta, que nas duplas atua ao lado de Felipe Neumann. Os dois já garantiram os títulos paulista e brasileiro.
Quem também está bem animado com a nova equipe master é Alex Reis. O atleta é um dos pioneiros da modalidade no Brasil e sempre esteve envolvido nas provas. “Fui o responsável pela formação da TriboQPira e é um orgulho ver o nosso grupo pentacampeão brasileiro. Agora, queremos fortalecer a categoria master, porque tem muita gente boa aparecendo. A canoa havaiana é boa para qualquer idade. No Havaí e no Taiti é assim”, destacou Alex Reis.
Líder
No dia 24 de janeiro, Celso remou com a TriboQPira para comemorar a quinta conquista no Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, que teve 75 km em mar aberto, rio e no Porto, sendo considerada a mais longa do Mundo na modalidade. Mais do que só força, o sincronismo e, também, a amizade do grupo foram fatores determinantes para a nova vitória.
A equipe contou com o retorno de Sebastian Cuattrin, canoísta que já disputou quatro olimpíadas, e bateu o próprio recorde, ao completar o percurso em 5 horas, 52 minutos e 6 segundos (a marca anterior era de 6h05min, em 2008). Com o resultado, além do pentacampeonato e do recorde, o time patrocinado pela Fitness Shop saiu na frente no ranking brasileiro da modalidade, abrindo caminho para o hexacampeonato do Circuito, que terá quatro etapas. “Vamos defender o nosso título e treinamos sempre e muito”, completou Filetti.