Santos bate América-MG e engata a quarta vitória consecutiva | Boqnews

Esportes

21 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos bate América-MG e engata a quarta vitória consecutiva

O Santos deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro e engatou a quarta vitória consecutiva na competição. Nesta quarta-feira (21), o Peixe foi a Uberlândia (MG) e derrotou o América-MG, lanterna do Brasileirão, por 2 a 1. O resultado levou o Alvinegro Praiano para o 9º lugar, com 35 pontos, a 10 de São […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro e engatou a quarta vitória consecutiva na competição. Nesta quarta-feira (21), o Peixe foi a Uberlândia (MG) e derrotou o América-MG, lanterna do Brasileirão, por 2 a 1. O resultado levou o Alvinegro Praiano para o 9º lugar, com 35 pontos, a 10 de São Paulo e Vasco da Gama, que dividem a liderança do torneio com 45 pontos – o Santos tem dois jogos a menos que a rodada, e o Vasco joga nesta quinta (22). O Coelho estacionou nos 19 pontos.


O Peixe teve mais domínio de bola e maior presença ofensiva que o América no primeiro tempo, mas foi o time mineiro que teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial, em um chute de Gilson, de fora da área, que foi na trave esquerda de Rafael, e em uma bola que sobrou para Irênio, dentro da área, para a qual o goleiro santista saiu bem para espantar a bola. A chegada mais perigosa do Alvinegro Praiano foi com Neymar, escorando de cabeça um cruzamento de Danilo. A bola, no entanto, foi no meio do gol, para defesa de Neneca.


Na segunda etapa, a pressão santista resultou em gol aos 16 minutos, com o artilheiro Borges. O atacante subiu mais alto que a defesa americana depois de escanteio cobrado por Neymar e desviou para as redes de Neneca. Foi o 18º gol do jogador no Brasileirão, em 21 partidas. Pouco depois, no entanto, o Coelho chegou ao empate. Em contra-ataque iniciado pela esquerda, após erro de Ibson, Gilson cruzou da entrada da pequena área, Rafael tentou evitar que a bola chegasse a André Dias, mas, na sobra, Kempes aproveitou e mandou para o gol vazio.


O Santos seguia com mais presença de área, mas com dificuldades na armação. E quando Muricy Ramalho preparava a entrada do meia Felipe Anderson, o jogador que lhe daria lugar – Alan Kardec – acabou dando a assistência para o gol da vitória santista. No fim, o atacante, dentro da área mineira, conseguiu amortecer a bola para Edu Dracena que, de surpresa, apareceu na frente de Neneca e desviou para as redes, garantindo os três pontos ao Alvinegro Praiano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.