O Santos recebeu nesta quarta-feira (28) uma proposta oficial do Fluminense pelo jogador Cícero. O Comitê de Gestão entendeu que ela atende os interesses do Clube e o presidente do time alvinegro, Odílio Rodrigues conversou, agora há pouco, por telefone, com o diretor executivo do clube carioca, Mário Bittencourt, e com Eduardo Uram, empresário do jogador, para aceitar a oferta.
Neste momento, os clubes acertam os últimos detalhes contratuais. Desta forma, o jogador não viaja à Bahia com a equipe do Santos para a partida desta quinta-feira (29), em Feira de Santana, contra o Bahia, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa será a segunda passagem do jogador pelo clube carioca. O volante atuou pelo tricolor entre 2007 e 2008, tendo sido campeão pela Copa do Brasil e vice-campeão pela Libertadores 2008, quando perdeu nos pênaltis pela equipe equatoriana LDU, no Maracanã.
No Santos desde 2013, Cícero atuou 90 jogos pela equipe e marcou 35 gols. Foi artilheiro do Santos na temporada passada do Campeonato Brasileiro.